PERDER GRENAL NUNCA É BOM


Se no Rio Grande do Sul tem jogo grande, o clássico é o Grenal! É o tipo de partida que pode mudar o rumo de uma temporada, podendo levantar um time ou derrubá-lo de vez. Neste sábado, a bola rolou com todo o estado de olho no Beira-Rio, onde Grêmio e Internacional entraram em campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Lucas Uebel/Grêmio

Perder um clássico nunca é fácil e o Imortal terá que engolir a derrota por 1 a 0. O placar apertado mostra que foi uma batalha acirrada, mas no futebol o que conta é bola na rede. Com esse resultado, o Tricolor encerra o ano sem vencer um Grenal, o que pesa não só no orgulho da torcida, mas também pode afetar internamente.

O revés acendeu o sinal de alerta no Grêmio. Sem somar pontos, o Tricolor acabou despencando na tabela e agora ocupa a 12ª posição, com 35 pontos. O problema é que a distância para o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é de apenas 3 pontos. A briga contra o Z-4 está cada vez mais próxima e qualquer vacilo pode custar caro.

A partida começou equilibrada, com o Grêmio mostrando um pouco mais de iniciativa nos primeiros minutos. Logo aos 5′, Aravena já fez Rochet trabalhar, em uma finalização que mostrou a intenção do Tricolor. No entanto, com o tempo, os morangos foram achando espaço e impondo seu jogo. Os colorados cresceram na reta final, quando Wesley obrigou o goleiro Marchesín a fazer uma grande defesa.

A etapa complementar foi semelhante à primeira, com o Grêmio mais ofensivo nos primeiros minutos. Logo aos 5′, Rodrigo Ely desperdiçou uma chance de ouro para abrir o placar. Pelo lado colorado, Bruno Henrique também teve uma grande oportunidade, mas não conseguiu balançar a rede. O Inter foi crescendo no jogo, empilhando chances, até que, aos 19′, Borré finalmente abriu o placar, mandando a bola para o fundo do gol gremista. A partir daí, o rendimento do Grêmio caiu visivelmente, enquanto o Internacional pressionava para ampliar a vantagem. Apesar das tentativas, o placar permaneceu inalterado e o jogo terminou com o Colorado saindo vitorioso por 1 a 0.

Além de lidar com esse resultado indesejado, a torcida gremista enfrentou longas filas no sol e uma organização deficiente para assistir ao clássico no Beira-Rio, algo que se tornou recorrente. Essa situação revela um descaso com a torcida tricolor. Apesar dos contratempos, os torcedores compareceram em peso e apoiaram o time, calando o estádio mesmo em “comemoração do seu título”. 

Agora é focar no próximo adversário e somar. Com o primeiro jogo com a capacidade completa na Arena, sábado (26), o Grêmio irá receber o Atlético-GO, às 16h30.

Por Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se