Corinthians troca a chave e encara decisão contra os cariocas
Em duelo decisivo, neste domingo (20), o Corinthians recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, às 16h, pelo confronto de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com a derrota no Maracanã por 1 a 0, para chegar a final o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nas penalidades máximas.
O time vem de goleada diante do Athletico, pelo Brasileirão. Vitória crucial na luta contra o rebaixamento e que motivou a equipe. Com o bom clima, Ramón pôde trabalhar focado no duelo que é tratado como guerra pelos torcedores e foi bem movimentado fora dos gramados, afinal, tivemos que engolir a seco a mudança de datas realizada pela CBF num claro favorecimento aos adversários. Além disso, o Flamengo “deu uma de Internacional” e preparou um “dvd” de lances que, segundo eles, favoreceram o alvinegro.
Dentro de campo, o treinador do Timão não poderá contar com Depay, mas terá Talles Magno a disposição. Com a ausência do holandês, Romero deve voltar a equipe titular. O Coringão vai a campo com: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá, Matheus Bidu, José Martínez, André Carrilo, Breno Bidon, Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Ángel Romero.
Teremos casa cheia e apoio incondicional com mais de 45 mil fiéis, além do tradicional mosaico. Sabendo da importância da Fiel, Emiliano Díaz declarou:
“Esse estádio fala. É impressionante o apoio incondicional. Domingo é guerra. Vamos à guerra. Precisamos do apoio, de como o grupo responde. São finais que temos que jogar e esperamos competir e fazer um bom jogo. Vamos brigar com o que temos porque viemos fazendo assim nas copas e está dando certo”, afirmou o auxiliar.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo