CRUZEIRO EMPATA EM CASA E FICA FORA DO G-6


Gabriel Verón marcou o gol e Cruzeiro segue sem vencer na era Diniz

Na noite desta sexta-feira (18), em duelo direto por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Bahia tiveram gols anulados e cada equipe dominou um tempo da partida no Mineirão, que terminou em 1 a 1. O time celeste abriu o placar com Gabriel Veron, mas acabou sofrendo o empate, com Lucho Rodríguez marcando para os baianos, que, com esse resultado, momentaneamente asseguraram um lugar na zona de classificação para a pré-Libertadores.

Mesmo com o apoio de mais de 34 mil torcedores no Gigante da Pampulha, a partida foi equilibrada entre as equipes de Fernando Diniz e Rogério Ceni. Este foi o terceiro jogo sob o comando de Diniz, que havia perdido para o Fluminense (1 a 0) e empatado com o Libertad-PAR (1 a 1).

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O JOGO

O primeiro tempo foi caracterizado por um intenso estudo entre as equipes. O Bahia adotou uma marcação com pressão em vários momentos na saída de bola da Raposa, conseguindo recuperar a posse em algumas jogadas, mas falhando nas finalizações.

É importante ressaltar que o Cruzeiro foi o primeiro a se destacar, com um chute de Kaio Jorge defendido por Marcos Felipe. O Bahia respondeu rapidamente com Jean Lucas, que quase abriu o placar, mantendo o goleiro Cássio em alerta.

A partir daí, o time visitante começou a ter as melhores oportunidades. Thaciano chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, Biel chutou para fora e, em outra chance, foi parado por Cássio. Os donos da casa só voltaram a ameaçar na reta final, com uma cabeçada de Kaio Jorge que saiu sem direção.

Na segunda etapa, a partida ganhou intensidade. Ambas as equipes se lançaram ao ataque e geraram mais oportunidades de gol. O time celeste se mostrou mais ofensivo e, aos 16 minutos, Matheus Pereira fez uma bela jogada, passando de forma incrível para Gabriel Verón, que estava livre na área. Verón tocou por cima do goleiro, fazendo a Nação Azul vibrar no Mineirão. 

O gol animou a Raposa, que quase ampliou logo em seguida com Kaio Jorge, mas, após revisão no VAR, o gol foi anulado por impedimento de Villalba, que participou da jogada. Percebendo que seu time estava apagado em campo, Ceni fez mudanças ofensivas que tiveram efeito imediato.

Com uma arbitragem polêmica e dificuldades para reencontrar seu ritmo no campeonato, o Cruzeiro busca se recuperar na reta final da competição, almejando garantir uma vaga na Libertadores.

O Cruzeiro agora foca na Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Lanús-ARG na quarta-feira (23), no Mineirão, em seu primeiro jogo das semifinais. 

No Campeonato Brasileiro, o time jogará no dia 26, às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em partida válida pela 31ª rodada.

Por Mury Kathellen

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se