COPA DO BRASIL: ATUAÇÃO DIGNA RESUME O ADEUS DO VASCO


Saudações, torcida vascaína!

Todo mundo queria o Gigante da Colina na final da competição, mas o time lutou até esgotar o seu limite. Elenco razoável, com peças questionáveis e sem zagueiros de qualidade. Então, a semifinal ainda é louvável. Bola para frente e foco no Brasileirão.

O Vasco da Gama enfrentou o Atlético-MG, em duelo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil, e ficou no empate pelo placar de 1 a 1. O resultado encerrou a participação do Gigante da Colina na competição.

Matheus Lima/Vasco

SOBRE A PARTIDA

Postura digna do tamanho da festa que a torcida realizou desde o período da manhã. Não dá para cobrar luta, empenho ou questionar a atitude da equipe, que inclusive foi muito boa. Infelizmente, o elenco é limitado e não dava para esperar algo além do que aconteceu. Os atletas foram guerreiros, caíram extenuados no gramado, Vegetti desmoronou em lágrimas, mas a vida segue.

Sobre o jogo, o Cruzmaltino começou bem e teve uma postura diferente da que aconteceu na última partida. Além disso, precisou lidar com chuva durante os 90 minutos e um campo pesado, o que também contribuiu para a queda de rendimento de alguns jogadores. Com um bom primeiro tempo, o Vasco abriu o placar com Vegetti, em uma cobrança de pênalti.

Após o gol, o Gigante da Colina foi para cima e por pouco não ampliou a vantagem, mas esbarrou em uma boa defesa de Everson. Já no segundo tempo, o time cansou, alguns jogadores pediram substituições, Paiva mexeu errado, como sempre, e o Galo aproveitou para deixar tudo igual. Dois tempos diferentes, porém vale ressaltar que entrega não faltou.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Chegamos longe, pelo elenco que temos, e a eliminação não é um absurdo, já que falou mais alto a qualidade do adversário. Por outro lado, Rafael Paiva é inexperiente e isso está nítido nos últimos jogos. 

Enfim, hora de focar no Brasileirão, buscar a vitória no confronto atrasado e somar pontos, para beliscar uma vaga na Sul-Americana e ter uma competição internacional no calendário de 2025.

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se