De maneira invicta, Corinthians conquista o 5° título da Libertadores
Neste sábado (19), após inúmeros “perrengues” e do descaso da Conmebol, o Corinthians se sagrou campeão invicto da Copa Libertadores Feminina. Reeditando a final de 2021, as Brabas venceram o Santa Fé pelo placar de 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, e faturaram o Pentacampeonato do torneio.
Para chegar até a final, as alvinegras passaram por muitos perrengues e situações absurdas: mudança do local do torneio, ônibus caindo aos pedaços, jogos de três em três dias, gramados escorraçados e desorganização da Conmebol. Mesmo assim, as corinthianas se classificaram em primeiro lugar na fase de grupos, superaram o Olímpia nas quartas e na semi venceram o Boca Juniors.
Na final, as Brabas dominaram e logo abriram o placar. Aos 17 minutos, a artilheira Vic Albuquerque recebeu de Duda Sampaio e balançou as redes para o Timão. O segundo gol saiu na metade da segunda etapa, após cobrança de falta de Yasmim e desvio de cabeça de Érika.
O Corinthians não recuou após o segundo gol e continuou lutando pelo título, e com muita luta nossas guerreiras foram campeãs. Elas foram literalmente BRABAS, por terem passado por tudo que foram submetidas durante esta competição e ainda assim terem continuado lutando pelo objetivo da equipe.
Desta forma, as maiores campeãs da américa conquistaram pela quinta vez a Glória Eterna. Desse título não sai apenas o troféu e o dinheiro conquistado por elas, mas também a lição de persistência em seus objetivos, mesmo que o caminho seja cheio de desafios.
Espero que para o próximo ano a Conmebol tenha mais respeito com o futebol feminino e forneça estruturas melhores e dignas do futebol que é apresentado por nossas guerreiras.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo