Vasco vai em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil
Parecia uma eternidade, mas finalmente chegou o momento mais esperado pelos vascaínos: o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Neste sábado (19), Vasco e Atlético-MG vão entrar em campo, às 18h30, em São Januário, buscando uma vaga na grande decisão do torneio.
Apesar de já começar o jogo em desvantagem no placar, o Cruzmaltino segue vivo e com o apoio da torcida que esgotou todos os ingressos para esse jogo em poucas horas. Assim, o time vai em busca de reverter essa situação. Para isso, o Gigante da Colina precisa vencer por dois ou mais gols para avançar direto. Já uma vitória mínima leva a decisão para os pênaltis.
PREPARAÇÃO:
O time do Vasco ganhou um grande incentivo antes da partida. Nesta sexta-feira (18), véspera do confronto decisivo contra o Galo, cerca de 10 mil torcedores foram para São Januário acompanhar o treinamento do time. A torcida fez a sua parte e incentivou os atletas do início ao fim, em uma prévia do que teremos no jogo deste sábado. Os jogadores, por sua vez, também retribuíram o carinho dos torcedores.
O técnico Rafael Paiva não deu muitas pistas do time que vai entrar em campo diante do Atlético Mineiro (óbvio), mas muito provavelmente teremos poucas mudanças em relação a equipe que atuou diante do São Paulo. Talvez a maior dúvida do treinador possa estar no ataque. Garantido mesmo entre os titulares no setor ofensivo só temos Vegetti e Emerson Rodriguez. Mas ainda resta mais uma vaga sendo disputada por Rayan, Jean David, Maxime Dominguez e até mesmo por Pumita Rodriguez.
No último jogo, a tentativa de Payet e Coutinho começarem a partida juntos não deu muito certo. Então, o treinador não deverá tentar isso novamente e muito provavelmente apenas Coutinho vai começar entre os titulares. Na defesa também resta uma dúvida sobre quem irá atuar ao lado de João Victor. No último jogo, o escolhido foi o zagueiro Maicon, mas não será surpresa se Léo Pelé aparecer entre os titulares.
Assim, o provável time do Vasco para este jogo decisivo é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon (Léo), Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Coutinho, Puma Rodriguez (Payet), Emerson Rodriguez e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo