“Em solo carioca e ao lado de um time amigo, o Galo busca classificação. Amigos sim, porém amanhã é guerra”
Saudações atleticanas!
Na tarde deste sábado (19) teremos o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Galo vai até São Januário para enfrentar o Vasco, em busca de uma vaga na final da competição. A partida será às 18h30.
No jogo de ida, o Alvinegro venceu pelo placar de 2×1. O Galo precisa apenas de um empate para avançar à final.
Já o time carioca precisa vencer pelo menos por um gol de diferença para levar a partida para os pênaltis. Já dois gols de diferença coloca o time carioca na final.
PREPARAÇÃO
Após empatar com a equipe do Fortaleza pelo placar de 1×1, o Galo voltou as suas atenções para a Copa do Brasil.
A preparação começou na quinta-feira (17), como é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais fizeram atividade em campo. A última atividade foi realizada na tarde desta sexta-feira (18), finalizando a preparação para a partida. Logo após, o elenco seguiu viagem rumo ao Rio de Janeiro.
Muitos têm a opinião de que já se encontra tudo decidido, afinal o Galo tem a vantagem ao seu favor, porém eu sempre sou pé no chão e acredito que futebol é uma caixinha de surpresas, onde tudo pode mudar num piscar de olhos. Temos a vantagem a nosso favor, porém precisamos jogar bem e principalmente marcar gols para conseguir a classificação sem fortes emoções. Não tem nada decidido, por enquanto.
O treinador Milito concedeu entrevista e falou sobre essa decisão.
“São duas equipes parecidas, duas equipes com o sonho de jogar a final. Será uma final antecipada. Não há uma partida a mais. Ganhamos, seguimos, perdemos, vamos para casa. Tentaremos, como eles, fazer o nosso melhor jogo possível para jogar a final.
Esse é o nosso sonho, esse é o nosso objetivo. Mas, teremos que fazer um grande jogo. Porque, se temos uma vantagem, é uma vantagem mínima, e não iremos para o Rio, para jogar com o Vasco, para defender a vantagem”, completou o treinador.
Amanhã será um jogo de fortes emoções, o adversário tem o fator casa a seu favor, torcida empurrando o time em todo momento. Não tem nada definido e tudo pode acontecer, então, nos resta rezar e pedir a Deus que seja abençoado o Clube Atlético Mineiro. #AvanteGalo
ESCALAÇÃO
Os desfalques do Galo para essa partida são:
- Deyverson e Fausto Vera – ambos já disputaram a atual edição por outros times.
- Zaracho – segue ainda se recuperando da cirurgia de hérnia do esporte. Tudo indica que deve iniciar o processo de transição na próxima semana.
- Bernard – se recupera de lesão no joelho direito, talvez retorne somente em novembro.
- Cadu – lesão no joelho direito, só retorna em 2025.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Lyanco (Saravia), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso, Rubens; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes, Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), que terá o auxílio de Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR). O VAR será comandado por Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.