Time americano desperdiça chance em casa e só com milagre chega ao acesso
Essa série B está sendo decepção atrás de decepção para a nação americana. Na verdade, empate atrás de empate! O América, MAIS UMA VEZ, empatou e viu suas chances de acesso diminuírem ainda mais. O Coelho enfrentou o Goiás na noite desta quinta-feira (17), e ficou no 2 a 2.
O time americano ainda chegou a sofrer o terceiro gol, mas acabou sendo anulado pelo VAR. A partida foi disputada na Arena Independência e válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
Após mais um empate, assim como no jogo anterior contra o Avaí, o América vê suas chances de acesso se complicarem. O Coelho está em 6⁰ lugar e tem 49 pontos na tabela, assim como o Vila Nova, que ainda joga na rodada. O Goiás tem 42 pontos e ocupa a 11ª posição.
Com este resultado, o América se tornou a equipe com mais empates na série B de 2024. São 13 resultados em igualdade, o que, obviamente, comprometeu a briga pelo título e até mesmo o acesso.
SOBRE A PARTIDA
A única expectativa do torcedor americano jogando em casa é VENCER. O time americano entrou bem desfalcado, sem Alê e Rodriguinho, mas, ainda assim, o resultado era importantíssimo para se manter bem na luta pelo G-4. Infelizmente, quando o América só depende dele mesmo, NUNCA dá certo.
O Goiás abriu o placar aos 12 minutos, com Herculano, e já deixou a torcida americana apreensiva. O empate veio aos 34 minutos, com o esforçado Brenner, que fez um grande jogo. No lance seguinte, aos 36’, o Goiás voltou a ficar na frente, com o segundo gol de Herculano.
O Coelho foi para o intervalo com o revés e só tinha 45 minutos para uma virada. Lisca ainda tentou algumas substituições, colocando Renato Marques, Jacaré e Daniel Júnior. No meio campo, entraram Felipe Amaral e Moisés, e o empate veio aos 23 minutos da segunda etapa. O Coelho tentou e muito buscar a virada, mas levou o terceiro gol, que, por sorte e pela regra, foi anulado pelo VAR.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho tem mais um confronto difícil pela Série B. Desta vez, o América enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, na próxima quarta-feira (23), às 21h30.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.