BATALHA PELA SUPREMACIA NO SUL


As emoções do Gre-Nal estão de volta à Porto Alegre 

Neste sábado (19), às 16 horas, o Rio Grande do Sul vai literalmente parar para assistir a um dos maiores espetáculos do futebol brasileiro: o Clássico Gre-Nal 443. É a rivalidade que divide o estado, um confronto histórico entre Grêmio e Internacional. 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Depois de todos os acontecimentos que mexeram com o povo gaúcho, o tão aguardado clássico voltou a ser disputado em nosso solo, no emblemático estádio que lembra o formato de uma gigantesca bergamota, o Beira-Rio. 

O Gre-Nal é um campeonato à parte dentro do Brasileirão, com a 30ª rodada ganhando um destaque especial. Uma vitória no clássico pode mudar o rumo de uma equipe, levantando a moral e dando impulso na reta final da competição. Para o Imortal Tricolor, que ocupa a 11ª posição com 35 pontos, nesta reta final do Brasileirão cada ponto faz toda a diferença. Mesmo distante da zona de rebaixamento, a margem ainda é apertada, e não dá para “ratear”.

A preparação do Grêmio começou na segunda-feira (14), com a reapresentação do elenco no CT Presidente Luiz Carvalho. Após atividades físicas, os jogadores realizaram treinos em campo reduzido, focando na troca de passes. A base esteve presente com os jovens Vitor Ramon, Henzo Garcia, Smiley e Cheron, que treinaram com o grupo.

Na terça-feira (15), com a chegada de Renato Portaluppi, a equipe intensificou os trabalhos com um treino técnico. Já na quarta-feira (16), o foco foi nos treinos técnicos e táticos, novamente com a presença dos garotos da base, como Vitor Ramon, Bruno, Henzo, Enzo, Rogério, Iago, Léo, Vini Ferraz, Cheron e Harlley. Enquanto os goleiros realizaram atividades específicas, o restante do grupo foi dividido em equipes para treinar jogadas de ataque contra defesa. Mantendo o ritmo ao longo da semana.

A sexta-feira (18) teve um toque especial: o tradicional “alentaço”, quando a torcida comparece em peso para apoiar o time na última atividade antes do clássico. Desta vez, apenas 100 torcedores tiveram a chance de presenciar o momento, trazendo uma atmosfera de jogo ao treino. Após alguns ajustes técnicos e táticos, o elenco encerrou a preparação com um recreativo pré-jogo, já sentindo o clima da partida que se aproxima.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Com o espaço gremista lotado, a missão da torcida é, mais uma vez, calar os morangos do lado vermelho. A torcida já faz sua parte, agora é a vez dos jogadores entrarem em campo com raça e determinação. A expectativa é alta para Braithwaite, que pode ser um dos grandes destaques do jogo. Além disso, o Gre-Nal marca um momento especial, será o último de Pedro Geromel. Infelizmente, o sonho de vê-lo em ação ao lado de Kannemann ficou distante, já que o zagueiro argentino virou dúvida para o clássico.

Com algumas incógnitas e mistérios sobre quem vai a campo, a provável escalação do Grêmio deve ser: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson; Cristaldo, Aravena e Braithwaite. A expectativa é de um confronto histórico, com a equipe dando o máximo para sair com a vitória!

Por Noara Tainá

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se