NÃO GANHOU, MAS TAMBÉM NÃO PERDEU


Com dois jogadores a menos, Fortaleza segura empate com Atlético-MG

Foto: Davi Rocha/SVM

Jogando em casa pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza recebeu o Atlético-MG, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (16), às 21h45. Mesmo com dois jogadores expulsos, o Leão segurou o empate em 1×1 e se manteve na 3ª posição com 56 pontos. O gol do Tricolor foi marcado por Marinho.

O Fortaleza entrou em campo com: João Ricardo, Tinga, Titi, Britez, Bruno Pacheco, Hércules, Rossetto, Martínez, Lucero, Marinho e Moisés. O Tricolor do Pici abriu o placar logo aos 15’ de jogo com Marinho: após Martínez fazer pressão na defesa do Galo e recuperar a bola, o atacante driblou a defesa visitante marcando para o Leão.

O Atlético-MG teve chances de empatar ainda na primeira etapa, mas Igor Gomes perdeu de frente com João Ricardo. Pelo Leão, Moisés e Lucero tentaram ampliar, mas sem efetividade e o que poderia ser um jogo até tranquilo contra os reservas do adversário, se tornou uma luta para manter a invencibilidade como mandante.

Logo aos 3’ do 2⁰ tempo, Fausto Vera marcou de cabeça e empatou para os visitantes. Não bastasse isso, Marinho sofreu falta e mostrou todo seu psicológico esfarelado peitando o atleta adversário e recebendo vermelho aos 14’. Após ficar com um a menos, Vojvoda mexeu no time colocando Yago Pikachu e Breno Lopes.

As alterações do técnico mantiveram um esquema agressivo, mas após Tinga ser expulso no final do tempo normal, Vojvoda colocou mais dois volantes. Com mais 13 minutos de acréscimos, João Ricardo brilhou no final da partida fazendo defesas pontuais parando o ataque mineiro. Com o 1×1 mantido no placar, o Fortaleza segue sem ser derrotado em casa mantendo a 3ª posição na Série A com 56 pontos. 

Ao final do jogo, o goleiro João Ricardo destacou:

“Fizemos um bom primeiro tempo e no segundo tempo entramos um pouco desligados. Tomamos o gol muito rápido. Depois, com o contexto do jogo, até com um menos ainda estávamos tentando criar oportunidade. Com a segunda expulsão, ficou difícil.”

O arqueiro pontuou que o mais importante era tentar segurar o placar:

“Não era o que queríamos, mas com duas expulsões acho que é um bom resultado.”

O próximo desafio do Leão será fora de casa contra o Palmeiras. A partida será no dia 26/10, às 16h30, no Allianz Parque.

Por Sara Cordeiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se