No duelo dos técnicos argentinos, 1 ponto para cada lado
Saudações atleticanas!
Pela 30ª rodada do Brasileirão, Atlético Mineiro e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no estádio Arena Castelão, em Fortaleza, às 21h45.
O duelo terminou com um empate pelo placar de 1×1. O gol do alvinegro foi marcado por Fausto Vera. Com este resultado o Galo chega a 41 pontos em 29 jogos e ocupa o nono lugar.
Novamente o time foi a campo com uma escalação alternativa devido a lesões, eliminatórias da Copa do Mundo e jogos das decisões das copas (Copa do Brasil e Libertadores).
Foi um primeiro tempo que a maioria dos torcedores atleticanos já esperava, o rival procurando o gol e o Galo se defendendo como podia. Até que aos 15’, o jogador Marinho achou um espaço na defesa atleticana e marcou um belíssimo gol.
As maiores chances do Galo partiram dos pés de Palácios que chegou a marcar, porém foi anulado, de Alisson e de Igor Gomes, que acabou mandando a bola para fora.
No segundo tempo vimos a equipe alvinegra buscando o gol de empate. Gol esse que saiu aos 2 minutos em uma cabeçada de Fausto Vera.
O time mineiro conseguiu colocar o Fortaleza na roda. Marinho, em um lance totalmente imaturo, acabou indo para o vestiário mais cedo. E com um a mais em campo, o Galo partiu para cima dos donos da casa, que teve mais um expulso.
Foi um segundo tempo totalmente apagado para o tricolor nordestino. O Atlético soube se aproveitar disso e trouxe um ponto super importante para BH.
Se o vencedor fosse escolhido por votação, o Galo teria ganhado com uma ampla vantagem. O time soube aproveitar os erros do rival. O Fortaleza pode agradecer e muito ao goleiro João Ricardo que realizou grandes defesas.
O treinador Gabriel Milito concedeu entrevista após o jogo e falou sobre o duelo:
“Não me surpreendeu, verdadeiramente. Uma equipe com jogadores que, normalmente, não iniciam as partidas, não jogam tantos minutos. Mas eu tinha certeza que eles estavam preparados para jogar da maneira que fizeram. Viemos para ganhar. Fomos para o intervalo perdendo de 1 a 0 de forma injusta. No segundo tempo, empatamos rapidamente. Depois, logicamente, o jogo mudou bastante com as duas expulsões (do Fortaleza) e tivemos chances claras para ganhar o jogo e chegar nos três pontos. A atuação do time foi muito boa coletivamente e individualmente. Eu estava convencido de que poderíamos fazer essa partida. Não é fácil vir enfrentar o Fortaleza, uma equipe que é muito forte como mandante. E fizemos de tudo para ganhar e somar os três pontos…” – disse o treinador.
Mesmo desfalcado, o Atlético conseguiu fazer o dever de casa e trouxe para Belo Horizonte um ponto que com certeza vai dar um gás a mais para o jogo contra a equipe do Vasco. Não tem muito o que falar. É virar a página e focar nos próximos desafios, afinal, teremos jogos difíceis nos próximos dias.
O nosso próximo encontro será no sábado (19), contra a equipe do Vasco no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Rio de Janeiro, no Estádio São Januário.
Vamos em busca da vitória e da classificação!
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.