Chegou a hora do Diniz mostrar a que veio! É vencer ou vencer!
Cruzeiro e Bahia jogam nesta sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão com transmissão pelos canais Premiere e SporTV.
Os dois clubes não repetem a boa campanha do primeiro turno e vêm de derrota na última rodada. O Cruzeiro perdeu para o Fluminense no Maracanã e o Bahia perdeu em casa para o Flamengo.
O Cruzeiro teve duas semanas para treinar e espero que o técnico tenha conseguido trabalhar seu sistema de jogo. Eu, particularmente, acho que é papel do técnico conhecer o que cada jogador tem de melhor e aproveitar. Não gosto de ideias pré-concebidas.
Houve também tempo para recuperar o goleiro Cássio, que estava com um edema na coxa direita. O mesmo não aconteceu com Matheus Henrique (lesão no quadril) e Lautaro Dias (desbalanço muscular) e ambos vão desfalcar o time.
A convocação de Matheus Pereira trouxe alegria e descontração para dentro da Toca e deve significar uma injeção de ânimo no jogador que está há três meses sem marcar gols.
Essa convocação do nosso 10 deve ter colocado brilho nos olhos de nossos jogadores, alguns deles com potencial para vestir a amarelinha como William, Matheus Henrique, Wallace, Verón e Kaio Jorge. Para isso cada um deve entregar seu melhor futebol, claro. É bom para eles e para o time. Enfim há motivos de sobra para o Cabuloso vencer o Tricolor de Aço.
Wallace, que vem treinando bem, e Barreal devem substituir Matheus Henrique e Lautaro. Dessa forma o provável time para o jogo deve ser: Cássio, William, Zé Ivaldo, Villalba, Marlon, Romero, Wallace, Matheus Pereira, Barreal, Kaio Jorge e Veron.
O público esperado é de 30.000 pagantes, ou seja, um pouco menor que a média habitual. A torcida está economizando para o jogo contra o Lanús, dia 23, pela semifinal da Sulamericana.
Vamos ganhar! Se não for na bola, que seja na força da China Azul e na mística do Mineirão!
Por Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.