Corinthians vence o Boca Juniors em jogo duro e está na final da Conmebol Libertadores 2024
Nesta terça-feira (15), o Corinthians enfrentou a equipe do Boca Juniors, em partida válida pela semifinal da Conmebol Libertadores Feminina, e venceu pelo placar de 1X0. O gol da partida foi anotado por Gabi Zanotti e, com a vitória, o Timão está em mais uma final de Libertadores. O sonho do Penta segue vivo.
Durante toda a partida, as Brabas mandaram nas ações do jogo, porém, ainda assim sofreram uma certa pressão do Boca, que mais uma vez aparentava que arrancaria o empate de um time brasileiro. Na primeira etapa, o Corinthians teve diversas oportunidades de abrir o placar, mas todas foram paradas pelo paredão argentino ou mal finalizadas.
Na segunda etapa, Lucas Piccinato fez uma substituição, trocando Yaya por Ju Ferreira, que entrou e mudou a partida. Na primeira bola recebida, Ju fez a goleira do Boca Jrs trabalhar, levando perigo com um chute de fora da área.
Com o Corinthians atacando muito, foi questão de tempo para o gol sair: aos 14’, após cruzamento milimétrico de Jaqueline e cabeceio de Millene, Gabi Zanotti deu uma trivela e fez um golaço, que além de ser o gol da classificação, fez com que a camisa 10 alvinegra se tornasse a artilheira do torneio.
A partida foi finalizada da maneira mais Corinthians possível: com emoção até o fim. Na última bola do jogo, a goleira do Boca Jrs quase empatou a partida após um escanteio, mas nada foi feito e a partida foi finalizada em 1X0 para as Brabas. Mais uma final, a terceira no ano. Elas não param!
O adversário do Timão ainda não foi definido, mas a disputa está entre Santa Fé e Independiente Del Valle, que se enfrentam nesta quarta-feira (16), às 17h (horário de Brasília)
A final será no sábado (19), e o horário ainda não foi definido pela Conmebol.
Por Julia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.