Vasco enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão
Depois da paralisação para a data FIFA, o Vasco se prepara para encarar uma semana decisiva. O primeiro desafio do time será nesta quarta-feira (16), onde o Cruzmaltino irá enfrentar o São Paulo, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h45, pelo Campeonato Brasileiro.
PREPARAÇÃO:
Para nós torcedores, a ansiedade maior nesta semana é a semifinal da Copa do Brasil no sábado. Porém antes disso, o time do Vasco terá um jogo importante pelo Brasileirão. Com 37 pontos e em décimo lugar, o Cruzmaltino ainda tem chances de brigar por coisas maiores no campeonato. Por outro lado, sem vencer há 3 partidas, o time já consegue ver alguns adversários chegando mais perto na tabela. Por isso, este confronto diante do São Paulo acaba sendo bem importante para os objetivos do time.
Desde a última partida no dia 5 de outubro, o técnico Rafael Paiva teve bastante tempo para treinar e os jogadores para se recuperarem para o jogo diante do Tricolor Paulista. Durante a semana teve até um burburinho de que o Vasco poderia poupar alguns jogadores neste jogo para ir com força máxima na Copa do Brasil, mas ainda bem que isso não vai acontecer, já que o time precisa de bons resultados nas duas partidas.
O time deverá ter poucas mudanças em relação àquele que empatou com o Juventude. Na defesa, a única mudança deve ser na lateral direita com a entrada de Paulo Henrique no lugar de Pumita, que está relacionado para o jogo, mas só irá encontrar a equipe após o compromisso com o Uruguai nas Eliminatórias.
Mateus Cocão deve voltar ao time após cumprir suspensão e Coutinho, que começou o último jogo na reserva, provavelmente será titular no lugar de Payet, já que o treinador vem intercalando os dois nos últimos jogos. Já no ataque, a dúvida segue entre Maxime e Jean David. Este é o provável time do Vasco:
Léo Jardim, Paulo Henrique (Puma), João Victor, Maicon, Lucas Piton, Mateus Carvalho (Sforza), Hugo Moura, Coutinho (Payet), Emerson Rodríguez, Maxime (Jean David) e Vegetti.
Por Jessica Martins
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo