Com dois gols de Frizzo e um gol de Manga, Coritiba mostra que aquele 1% é Coxa-Doido
Não tem como, é o Verdão, é o aniversariante, é o Manga! Neste domingo (13/10), o Coritiba venceu o Amazonas por 3 a 1 no Couto Pereira, em Curitiba. A partida foi marcada pelos dois gols de Matheus Frizzo de pênalti e um gol de Alef Manga, que retornou neste jogo ao time paranaense após 360 dias de suspensão.
Com o placar, o Coxa finaliza a 31ª rodada na oitava posição da tabela, a seis pontos do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou intenso para os dois lados do gramado, com o Coritiba pecando nas finalizações. No final do primeiro tempo, o lateral-direito Natanael foi derrubado na área pelo goleiro Marcão, do Amazonas, e aos 45’, Matheus Frizzo cobrou o pênalti, marcando o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o Coxa voltou com a maior posse de bola e o segundo gol chegou, novamente na cobrança de um pênalti. Desta vez, Brumado foi puxado dentro da área e, auxiliado pelo VAR, o árbitro confirmou a falta. Mais um gol marcado por Matheus Frizzo, que assumiu a responsabilidade de Robson, cobrador oficial do Coritiba, que estava no banco de reservas.
O Amazonas diminuiu o placar aos 28’, com Barros cabeceando em uma boa cobrança de falta de Diego Torres. Apesar do gol, o Coxa continuou mostrando quem manda no Couto Pereira.
O jogo deste domingo foi muito bem roteirizado: o Coritiba estreou a camisa nova, comemorou 115 anos de existência e entrou em campo com Alef Manga entre os relacionados. Já estava escrito, o camisa 11 iria brilhar. O jogador entrou aos 34 minutos do segundo tempo, incendiando a torcida alviverde. Os gritos de incentivo ao time triplicaram e o Gigante de Concreto ficou completamente “Mangalizado”.
Três minutos após entrar em campo, aos 37’, Manga fez história: recebeu de Vini Paulista dentro da área e só tocou para o fundo da rede. Mais uma explosão no Alto da Glória! Mais de 16 mil vozes se uniram em comemoração ao retorno do atacante.
Depois do gol, o camisa 11 foi comemorar com os colegas de time e foi abraçado pelo técnico Jorginho. Em entrevista ao canal Premiere após o jogo, Manga agradeceu a segunda chance de fazer o que mais ama:
“Esses dez meses foram de aprendizado e reflexão”, disse. “Quero poder fazer história com o clube, me identifico muito com o Coritiba”, completou Manga.
Próximo jogo
O próximo jogo do Coritiba é no sábado (19/10) contra o Vila Nova, às 16h, em Goiás.
Acidente
Um torcedor ficou ferido ao cair do anel superior das arquibancadas do Couto Pereira. Ele estava no espaço em que a torcida organizada Império Alviverde fica no estádio tentando tirar uma selfie quando caiu do local, após o final da partida. Ele foi atendido no estádio e levado ao hospital. Segundo informações de pessoas próximas, ele sofreu uma fratura no braço e fará uma cirurgia.
Por Raphaella Heinzen
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.