América empata com Avaí e complica cada vez mais o seu objetivo
Nesta sexta-feira (11/10), o América empatou com o Avaí pelo placar de 2 a 2, em um jogo com bem movimentado desde o primeiro minuto até o apito final. Os gols foram marcados por Elizari e Brenner pelo Coelhão, Andrei e Gaspar pelos donos da casa.
Brigando por uma vaguinha no G4, esse resultado não foi dos melhores para a equipe Americana, que agora com 48 pontos, assume a quinta posição, podendo ser ultrapassado até o fim da rodada.
O América não deu tempo nem do Avaí respirar em campo e aos 42 segundos, Rodriguinho cruzou para a área, Fabinho cabeceou para o gol, o goleiro César espalmou e na sobra Elizari abriu o placar para o Coelho. Aos 15 minutos, quase que o lance se repetiu, mas dessa vez, após a defesa de César, a bola sobrou para Brenner, que furou o chute e perdeu a chance de ampliar o placar.
Mesmo com gol relâmpago, o Avaí não sentiu e buscou o empate. Assim, aos 24 minutos, após um cruzamento rasteiro de Pottker para pequena área, Andrei finalizou e deixou tudo igual na Ressacada.
Entretanto, o América sabia da necessidade de sair com os três pontos e aos 34 minutos, Rodriguinho novamente cruzou para a área, Brenner aproveitou a oportunidade e de cabeça marcou o segundo do Coelhão, para deixar o América na frente no fim do primeiro tempo.
Como de costume, o América demorou um pouquinho para voltar para o segundo tempo e sua primeira boa chance de ampliar o placar só veio aos 21 minutos, quando Davó recebeu livre, chutou cruzado, mas César defendeu e mandou para o escanteio.
Na sequência, Rodriguinho cobrou o escanteio e novamente o goleiro salvou o Avaí espalmando a bola. Então, quem acabou marcando foi o Leão da Ilha. Gaspar, que tinha entrado no segundo tempo, recebeu livre na linha de fundo, chutou cruzado e marcou, deixando tudo igual novamente. O VAR chegou a analisar um possível impedimento do atleta, mas o gol foi validado.
Para a equipe do América, um empate era péssimo, então, nos minutos finais, o time foi com tudo que tinha. Aos 41 minutos Juninho recebeu livre, mas na hora de finalizar mandou para fora. Minutos depois, Davó marcou para o Coelhão, mas o VAR anulou, alegando que o atleta estava impedido.
Aos 49 minutos, Davó novamente finalizou, porém a bola ficou na trave. No minuto seguinte, na última tentativa, o atacante tentou passar pelos zagueiros, mas a defesa tirou. Os jogadores do América ainda pediram toque de mão e segundo análise do VAR, foi tudo normal. Com isso, terminou tudo igual em uma partida que teve emoção do início ao fim.
Agora é em casa! Na quinta-feira (17/10), o Coelhão recebe o Goiás, às 20h. Invicto no Independência, o América não tem outra opção que vencer ou vencer.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.