RAINHAS DO EMPATE


Pela terceira rodada da fase de grupos, Guerreiras Grená empatam novamente e estão fora da Libertadores 

Não deu! A busca pelo tricampeonato da Conmebol Libertadores Feminina terminou para a Ferroviária na noite desta quinta-feira (10). As Guerreiras Grená empataram em 1 a 1 com o Santa Fe, da Colômbia, e ficaram pelo caminho na competição sul-americana.

Na fase de grupos, foram três partidas e três empates: 1 a 1 contra o Independiente Del Valle; 2 a 2 diante do Peñarol e agora outro 1 a 1 com o Santa Fe. Com isso, a Ferroviária terminou no terceiro lugar do Grupo C. 

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

O adversário principal das duas equipes foi o gramado castigado pelas chuvas, que impediu que o jogo rolasse de forma cadenciada. Apesar dessa dificuldade, a Ferroviária conseguiu se adaptar melhor ao campo molhado, o que rendeu um melhor desempenho na primeira etapa. 

As Guerreiras Grená conseguiram impor seu ritmo e manter a bola no pé por mais tempo, no entanto, não teve efetividade de converter as chances criadas em gol. As redes só foram balançadas aos 31 minutos, em uma ótima jogada de Lelê para Rafa Soares, que se livrou da marcação e mandou para o fundo do gol de Velásquez. 1 a 0 foi o placar do primeiro tempo. 

O Santa Fe retornou do intervalo querendo reverter o prejuízo e equilibrou a partida,  mas Ferroviária seguiu buscando ampliar sua vantagem, e quase conseguiu, aos 3’, mas o chute de Darlene só rendeu um escanteio. Duda Santos também teve uma boa oportunidade de marcar, mas novamente o lance resultou apenas em escanteio. 

Com tantas chances perdidas pela equipe brasileira, o time colombiano começou a ganhar confiança e incomodar mais a defesa afeana. Tanto insistiram que aos 27 minutos chegaram ao empate. Luana fez pênalti em Torres, Reyes cobrou e deixou tudo igual. As Guerreiras Grená não conseguiram reagir ao gol e foram pressionadas até o último minuto, porém, Luana impediu a virada.

O empate eliminou precocemente a Ferroviária, que estava em sua sétima participação na Libertadores, sendo a segunda vez a cair na fase de grupos.

Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL

O foco agora é o Campeonato Paulista, as Guerreiras Grená encaram o Palmeiras, no dia 2/11, na Fonte Luminosa, às 18h.

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se