Em jogo quente, as Guerreiras de Grená abriram vantagem duas vezes, mas não conseguiram manter o resultado
Nesta segunda-feira (7), a Ferroviária enfrentou o Peñarol no estádio Arsenio Erico, pelo segundo jogo da fase de grupos da Copa Libertadores Feminina, e empatou por 2 a 2.
A equipe da Ferroviária iniciou a partida com uma boa posse de bola, mas teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Peñarol. Aos 27 minutos, a tentativa teve êxito e, após excelente tabela de Luana e Micaelly, Darlene recebeu sozinha na cara do gol, ultrapassou a goleira Sburlati e chutou para abrir o placar da partida.
Mesmo apresentando melhor desempenho e tendo mais chances de ampliar, as Guerreiras Grená sofreram o primeiro empate da partida ainda antes do intervalo. Aos 41’, Clara Guell recebeu lançamento de Pilar González e cruzou para Wendy Carballo, que encobriu Luciana para empatar o placar.
No segundo tempo, as Carboneras apresentaram um desempenho melhor e buscavam a virada. Aos 13’, em cobrança de falta de Micaela para a equipe uruguaia, a bola fez uma curva e Luciana teve que se esticar para colocar para fora. As Guerreiras de Grená voltaram a controlar a partida aos 21’. Mica realizou uma bonita jogada pela direita e cruzou no primeiro poste. Lelê se adiantou e tocou na bola, que saiu por cima do gol.
O segundo gol da Ferrinha na partida saiu aos 32’. Darlene recebeu na intermediária e tocou para Lelê. A camisa 30 saiu na cara do gol e tocou na saída de Sburlati.
Com a vantagem no placar, a Ferroviária precisava apenas administrar para carimbar a vitória. Mas três minutos depois, Wendy Carballo cruzou na cabeça de Larrea, que tocou para o fundo das redes e, com isso, as Carboneras empataram novamente.
Com esse resultado, as Guerreiras de Grená ocupam o segundo lugar do grupo C, com dois pontos. Logo atrás está o Peñarol, que tem a mesma quantidade de pontos. Sendo assim, a equipe comandada por Jéssica Lima precisa vencer a terceira e última rodada para se manter viva na competição. A equipe enfrentará o Santa Fe, da Colômbia, na próxima quinta-feira (10), às 17h30 (horário de Brasília).
Por Tamara Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.