Buscando reação no Brasileiro, o Galo faz jogo atrasado nesta quarta-feira
Saudações Atleticanas!
Nesta quarta-feira (09), em jogo atrasado válido pela 6ª rodada do Brasileirão, Atlético e Grêmio se enfrentam na Arena MRV, em partida com início às 19h30. Vale lembrar que esse jogo estava atrasado pelo motivo da paralisação do campeonato, devido às fortes enchentes que aconteceram no Rio Grande do Sul.
No último jogo entre as equipes, pelo segundo turno do campeonato deste ano, o Galo saiu vencedor por 3×2, após uma reviravolta no placar. Ambos já se enfrentaram em 78 partidas e o time gaúcho leva uma pequena vantagem. Foram 31 vitórias do Grêmio, 21 empates e 26 vitórias do alvinegro.
Hoje, o Alvinegro é apenas o 10° colocado com 37 pontos e um jogo a menos. Já o rival é o 11° com 35 pontos. Se o campeonato terminasse neste mês, ambos estariam na Copa Sul-americana. O Grêmio por vez tem apenas o Brasileiro para se preocupar, já o Galo segue vivo na Copa do Brasil e Libertadores.
Visando as campanhas alusivas ao Outubro Rosa, o Galo fará nesta quarta-feira (09) uma ação de conscientização para o controle do câncer de mama e de colo do útero. Assim, no uniforme dos jogadores terá um patch da campanha com a mensagem: “Prevenção muda o jogo”.
Além disso, o Galo Doido entrará com uma bandeira especial da campanha e será acompanhado por 11 pacientes do grupo entrelaçadas – mulheres em tratamento oncológico – do Instituto Mário Penna, parceiro do Atlético e do Instituto Galo nesse movimento que busca a prevenção, diagnóstico e tratamento.
Algumas pacientes também irão participar do Encontro com o Ídolo, promovido pelo IG após cada partida do Atlético na Arena MRV. A braçadeira de capitão do Atlético estará estilizada para o Outubro Rosa. Haverá também uma faixa do Mário Penna com o seguinte pedido: “Faça a mamografia!”. (Informações retiradas do site oficial do Atlético).
PREPARAÇÃO
Após um empate com sabor de derrota dentro de casa diante da equipe do Vitória, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. A preparação para a partida foi iniciada na última segunda-feira (07), com a reapresentação do elenco atleticano.
Os jogadores que atuaram no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na manhã desta terça-feira (08).
Falando de desfalques, no departamento médico atleticano temos os seguintes jogadores: Arana (lesão na coxa esquerda) e o meia Bernard (joelho direito) ficam na fisioterapia.
O atacante Alisson (coxa esquerda) em processo de transição fez atividade à parte. Já o meia Zaracho que se recupera de cirurgia de hérnia de esporte fez corridas no campo.
O atacante Cadu sofreu lesão no joelho direito e aguarda o procedimento cirúrgico. O goleiro Everson cumpre suspensão.
Já Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas ( Chile) serão desfalques por estarem com as respectivas seleções na Data FIFA visando as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será: Matheus Mendes; Mariano, Lyanco, Bruno Fuchs, Rubens; Gustavo Scarpa, Fausto Vera, Battaglia, Igor Gomes; Deyverson (Paulinho) e Hulk.
A equipe de arbitragem tem o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).
O VAR ficará sob a responsabilidade de Wagner Reway (ES).
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.