Domínio total e show de gols garantem liderança para as Brabas
Neste domingo (6), o Corinthians enfrentou o Adiffem pela segunda rodada da Copa Libertadores Feminina. O confronto ocorreu no estádio Arsenio Erico, em Assunção, às 17h30, no horário de Brasília.
O Corinthians não deu chances para o time adversário, aplicando uma impressionante goleada por 8 a 0. A facilidade com que a equipe comandada por Lucas Piccinato abriu o placar de 4 a 0, utilizando do bom aproveitamento nas finalizações e a habilidade das jogadoras, Gabi Zanotti, Duda Sampaio, Eudimilla e Ju Ferreira sendo protagonistas dos gols no primeiro tempo.
No segundo tempo, já com uma confortável vantagem, as Brabas voltaram focadas em ampliar o saldo de gols, que é um fator importante em torneios como a Libertadores. Essa postura mais agressiva resultou rapidamente em mais dois gols, ambos de Eudimilla, que foi a grande protagonista da partida. Mesmo com o jogo praticamente decidido, o Corinthians não recuou e Gabi Zanotti, mais uma vez, junto a Yasmim, completaram o placar final.
Essa vitória coloca o Corinthians na liderança do Grupo A, com quatro pontos, aguardando o desfecho do confronto entre Libertad e Boca Juniors para confirmar sua posição no grupo.
O foco agora é para o próximo desafio. O Timão Feminino encara o Libertad, no dia 9 de outubro, em um jogo que promete ser decisivo para a classificação. Com o embalo e a confiança adquirida nas partidas, a expectativa é de mais uma grande atuação das corinthianas na busca pelo título continental.
Seguimos acompanhando as Brabas e torcendo por mais um título em nossa galeria.
PARA CIMA, BRABAS!
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.