O time Tricolor tem uma atuação muito abaixo do esperado após vitória no clássico
Na partida deste sábado (5), o São Paulo apresentou um baixo desempenho em campo e foi derrotado pelo Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo placar de 2 a 0.
O Brasileirão é o único campeonato que o time paulista está concorrendo após ser eliminado das demais competições, no momento o São Paulo se encontra na 5° posição da tabela. Para conseguir uma vaga direta para a Libertadores de 2025, o time precisa se manter no G4. Para se garantir na Pré-Libertadores, no mínimo, deve estar no G6.
A equipe são-paulina fez um péssimo primeiro tempo. Com uma falha da defesa depois de uma cobrança de falta, a bola ficou livre e o zagueiro Bruno Alves aproveitou a chance para marcar um belo gol de bicicleta dentro da pequena área. Ainda no 1° tempo, o Dourado balançou a rede novamente, aos 41 minutos de jogo. Rafinha deu um passe arriscado no bico da grande área para Bobadilla, mas o volante não conseguiu dominar a bola após ser pressionado por Lucas Fernandes. Clayson recebeu o passe de Lucas, e acertou a rede, ampliando o placar para o Cuiabá.
Após a volta para o segundo tempo, o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, fez 4 alterações, porém, o time não conseguiu mostrar um bom futebol. Criando poucas possibilidades de finalização e assustando pouco a meta de Walter. William Gomes apresentou um bom desempenho ao entrar em campo, mas os jogadores André Silva, Luciano e Lucas foram alvo de críticas pela torcida. Não é de hoje que Lucas vem sendo criticado, depois de retornar da Seleção Brasileira o atacante não mostra o mesmo desempenho e rendimento de antes.
“Sei a responsabilidade que carrego no time do São Paulo. Procuro dar o meu melhor e claro que me cobro bastante […] Toda vez que a gente entra em campo, seja qual for a competição, a gente busca fazer um grande jogo. Ter uma grande jogada, dar um grande passe, um grande gol.” disse Lucas Moura, em entrevista ao GE.
Devido à paralisação para a Data Fifa, o São Paulo volta a campo somente no próximo dia 16, diante do Vasco.
Por Isabela Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.