O MAIOR INIMIGO DO GALO É ELE MESMO


“Vergonha, vexame e humilhação.”

Foto: Divulgação/Internet

Saudações atleticanas!

Pela 29ª rodada do Brasileirão, Atlético Mineiro e Vitória se enfrentaram na tarde deste sábado (5), no estádio Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h30. O duelo terminou com um empate pelo placar de 2×2. Os gols alvinegros foram marcados por Fausto Vera e Vargas.

Novamente o time foi a campo com uma escalação alternativa devido ao grande número de jogos que irão acontecer nos próximos dias. Mesmo tendo a data FIFA, o time mineiro jogará a partida da 6ª rodada que foi adiada por causa das chuvas no Rio Grande do Sul. O duelo será contra o Grêmio na quarta-feira (9).

O primeiro tempo foi muito bom. O Galo soube aproveitar as oportunidades e abriu o placar logo nos minutos iniciais. Aos 8’, com assistência de Vargas, o argentino Fausto Vera marcou o seu primeiro gol com a camisa atleticana. Desencantou, finalmente.

Dominando a partida, o time atleticano continuou pressionando o adversário, tendo boas chances de ampliar o placar. Dessas boas chances saiu o segundo gol. Aos 45’, após um levantamento na área de Palacios, Vargas completou de cabeça. O chileno apareceu novamente na partida. 2×0 para o Galo.

No segundo tempo, vimos o apagão do time mineiro. Apagão esse que custou a vitória. E cá entre nós, mais uma falha para o currículo do goleiro atleticano: chama gol, que ele aceita. Os gols do empate do adversário foram marcados aos 18’ e 22’ por Wagner Leonardo e Alerrando. E além de aceitar tudo que chuta, Everson também me fez o favor de ser expulso. Haja paciência para esse goleiro.

O jogador Otávio concedeu entrevista após o jogo e falou sobre o duelo deste sábado:

“Temos que aprender a jogar com vantagem, e não sentar no resultado, é inaceitável. Sabemos da importância do Brasileiro e precisamos fazer resultados, principalmente jogando em casa. Não tem que lamentar, é somar pontos nesses dois jogos para se aproximar do G-6.” – disse o volante.

Creio eu que o treinador Milito tem a mesma opinião que a minha e expôs essa opinião na entrevista coletiva:

“No primeiro tempo, fomos claramente dominadores do jogo. Não acho que o time achou que podia relaxar. A verdade é que temos concedido gols totalmente evitáveis.

Dói muito jogarmos um tempo como jogamos e um segundo como o que jogamos, sobretudo sobre as chances (dadas ao adversário). Foi uma constante durante todo o Brasileirão. Hoje, mais uma vez, pagamos muito caro pelos erros próprios.”

Confira a entrevista coletiva do treinador no link abaixo:

https://www.youtube.com/live/IEMPKfcdLNE?si=HQe1hDn1Fho gWHhE

É lamentável e vergonhoso, um time que estava ganhando pelo placar de 2×0 ceder o empate. Sem desmerecer o adversário, mas que vergonha! Ter respeito é uma coisa, agora abrir as pernas e aceitar entregar o jogo é outra coisa totalmente inadmissível!

O maior inimigo do Galo é ele mesmo. Pois não sabe jogar com vantagens e sempre transforma o fácil em dificuldade. O Atlético consegue tirar qualquer um da sua zona de paz, consegue estragar o final de semana do torcedor. Sem mais: Everson some do Galo, esse empate é culpa da sua ruindade!

O nosso próximo encontro será na quarta-feira (9), contra a equipe do Grêmio, em Belo Horizonte, na Arena MRV, às 19h30.

Vamos em busca de uma vitória!

Por Elluh Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se