DESSA VEZ NÃO DEU


Palmeiras empata sem gols com o Red Bull Bragantino

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após cinco triunfos consecutivos, o Alviverde Imponente empatou sem gols com o Massa Bruta neste sábado (5), jogando fora de casa. Com este resultado, o Palmeiras que agora soma 57 pontos, perdeu a oportunidade de diminuir a diferença na pontuação e encostar no líder.

A PARTIDA

O primeiro tempo começou movimentado. Logo nos primeiros segundos, Raphael Veiga aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro Cleiton a fazer uma defesaça. Aos 13′, Richard Ríos tocou de cabeça e Maurício tentou o chute, mas o meia foi bloqueado. Aos 14, Flaco López tentou um chute de dentro da área, mas o goleiro adversário trabalhou mais uma vez.

Na sequência, os donos da casa responderam com tentativas de Eduardo Sasha aos 15′, Lucas Evangelista aos 16′, Lincoln aos 17′ e Henry Mosquera aos 23′, todas sem sucesso. O Palmeiras seguiu tentando abrir o marcador com um chute de fora da área de Aníbal Moreno aos 25′, e um cabeceio de Flaco López após cruzamento de Veiga aos 32′. Mas nada aconteceu e as equipes foram para o intervalo com o marcador zerado.

Na segunda etapa, quem começou no ataque foi o Bragantino. No primeiro minuto Henry Mosquera finalizou e a bola foi para fora. Aos 8′, o camisa 30 tentou de fora da área, mas foi bloqueado. Aos 11′, o Verdão teve sua primeira chance com Richard Ríos em cobrança de falta que parou na barreira.

O jogo seguiu equilibrado, ambas as equipes criaram oportunidades e buscaram o triunfo. Mas nenhuma das 30 finalizações ocorridas no jogo (16 do Bragantino e 14 do Palmeiras) encontraram o caminho do gol. Parabéns aos goleiros que trabalharam para garantir a baliza zero.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O desempenho do Verdão não foi dos melhores, principalmente comparado a forma como jogou nas partidas anteriores. Mas o ponto somado é algo positivo que tiramos desse jogo.

Com a pausa para a Data FIFA, Abel Ferreira e sua comissão técnica poderão analisar os erros e focar no que precisa ser melhorado.

“Vamos aproveitar para preparar a equipe, melhorar nossos processos, nossas finalizações. Que os que jogam menos se recuperem e estejam a nível dos outros. Gosto desses momentos de pausa” – disse o treinador na entrevista coletiva.

O próximo compromisso do Alviverde Paulista será somente no domingo (20), contra o Juventude. A partida acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, às 20h.

Seguimos! Cabeça fria, coração quente!

Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se