FICOU SÓ NO EMPATE


Guerreiras Grenas saem na frente, mas sofrem pressão e cedem o empate

Em seu primeiro jogo pela Libertadores Feminina de 2024, na noite desta sexta-feira (4), a Ferroviária empatou em 1 a 1 com o Independiente Dragonas. Com um ponto para cada lado, a equipe equatoriana ficou na liderança do Grupo C, enquanto as brasileiras aparecem no segundo lugar.

A Locomotiva entrou em campo de uniforme nova, na cor rosa, em campanha pelo outubro rosa e a prevenção do câncer de mama.

Foto: Millena Cravo/Ferroviária

As Guerreiras Grená não tiveram um bom começo de Libertadores, apesar do empate. O Independiente Dragonas pressionou a Ferroviária e dominou as ações por praticamente todo o primeiro tempo. A sorte da equipe brasileira é que as adversárias tiveram muitas oportunidades, porém, a efetividade foi pouca.

Somente depois dos 30 minutos é que a Ferrinha conseguiu equilibrar a partida e passou a sondar a área adversária levando algum perigo. A principal chance veio dos pés de Nat Vendito, aos 43 minutos. A atacante recebeu um belo lançamento de Mylena e tentou encobrir a goleira, mas a bola saiu por cima do gol. A primeira etapa terminou com o placar zerado.

Na etapa complementar o Independiente seguiu com mais posse de bola, mas pouco incomodou a goleira Luciana. Já as Guerreiras Grená pareciam não conseguir se entender e construir boas jogadas, no entanto, as vezes que conseguiram chegar levaram perigo. Aos 9 minutos, Darlene chegou bem, a zagueira adversária tentou tirar e acabou marcando contra,  deixando a Ferroviária na frente. 

Mesmo com a vantagem no placar e o jogo mais equilibrado, a Locomotiva não conseguia construir jogadas de ataque eficientes, enquanto o Dragonas aproveitava toda e qualquer chance de exigir uma defesa de Luciana. Aos 32’, Zambrona se redimiu e marcou novamente, desta vez a favor do Independiente. 

Já nos acréscimos, a Ferroviária chegou com perigo e obrigou a goleira adversária a fazer uma difícil defesa em um lance polêmico. As jogadoras e comissão da Locomotiva pediram o gol, pois pareceu que a defesa aconteceu já dentro da linha, no entanto, a árbitra seguiu o jogo. Sem possibilidade de revisão do lance, o placar final ficou em 1 a 1.

Foto: Millena Cravo/ Ferroviária

As Guerreiras Grená voltam a campo nesta segunda-feira (7), para enfrentar o Peñarol, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Arsenio Erico. 

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, à opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se