A VITÓRIA NÃO É NEGOCIÁVEL


Saudações, torcida vascaína!

Após mais de um mês, o Gigante da Colina volta para casa e o resultado positivo é o único aceitável no duelo. O time não conseguiu somar três pontos longe de São Januário e esse duelo é perfeito para dar a volta por cima.

O Vasco da Gama enfrenta o Juventude, neste sábado (5), às 21h, em São Januário. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Lima/Vasco

PREPARAÇÃO 

O tempo de preparação para o Vasco foi curto, já que o time está envolvido na semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo em casa, Rafael Paiva provavelmente fará modificações na equipe. Assim, eu espero que Léo seja apenas uma opção no banco de reservas e Maxime ganhe a oportunidade tão aguardada.

O desfalque certo para o confronto é o volante Mateus Carvalho. Expulso injustamente, Cocão cumpre suspensão contra o Ju. Para seu lugar, o comandante deve optar por Sforza. No meio de campo, Paiva pode preservar Coutinho, que deixou o campo de jogo contra o Galo sentindo câimbras. Se o Cria não jogar, a alternativa provavelmente será Payet.

No ataque, o técnico testou Puma de ponta no jogo da Copa do Brasil e o resultado não foi de todo ruim. Por outro lado, eu acho melhor um atacante de ofício, por exemplo, Jean David ou até mesmo Maxime. No entanto, como os torcedores são sortudos (contém ironia), não duvido que o treinador vai escolher Rayan.

Diante do cenário exposto, a provável escalação do Vasco para enfrentar o Juventude será: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo (João Victor) e Lucas Piton; Hugo Moura, Sforza e Coutinho (Payet); Emerson Rodriguez, Vegetti e Jean David (Puma).

Jogando nos seus domínios, o Vasco tem um bom retrospecto e terá o apoio dos torcedores, que esgotaram a carga de ingressos. Então, o time tem que manter a mesma resiliência de sempre, jogar com raça e conquistar os três pontos, se possível sem passar raiva nos vascaínos.

Por Aniele Lacerda 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se