SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE! SERÁ?!


Sob comando de Filipe Luís, deu gosto ver o Flamengo em campo

Teve gol anulado? Teve! Teve “chuva” de gols perdidos? Também! E com um futebol que recuperou o brilho nos olhos do torcedor Rubro-Negro, o Flamengo garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0 em cima do Corinthians. A partida que aconteceu nesta quarta-feira (2), no Maracanã, marcou o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Foto: Reprodução Bluesky: @flamengoen.bsky.social

Em comparação ao “time de Tite”, vimos um Flamengo completamente diferente, completamente dominante. A primeira mudança visível foi a entrada de Léo Ortiz no time titular, que trouxe outra saída de bola para a equipe.

Falar de um Flamengo diferente chega a ser humildade, foi como se o time carioca mudasse da água para o vinho. Aos 3 minutos de bola rolando já houve uma grande e clara chance de gol dos pés de Arrascaeta, que Hugo Souza salvou como um gato.  

Por ironia do destino, até os 30’ de jogo, o placar só não foi aberto graças a um “ex” Flamengo. Todo mérito ao goleiro Hugo Souza, emprestado do clube carioca ao Corinthians, fez valer a multa de R$500 mil por utilização defendendo até pensamento.

Aos 31’, saiu o primeiro gol da equipe sob o comando de Filipe Luís, marcado justamente pelo lateral esquerdo Alex Sandro, que ao receber um passe do BH, ameaçou cruzar, mas pegou o goleiro adversário de surpresa e chutou direto no canto direito. 1×0 para o Fla.

Se o primeiro tempo terminou com o Flamengo sobrando, até a metade do segundo tempo vimos a mesma coisa, o time paulista deu apenas um susto às traves de Rossi. Com 26’ de bola rolando, a grande novidade da partida chegou a balançar a rede e comemorou demais, mas para decepção do Gabi e da torcida inteira: o VAR marcou impedimento.

Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Depois do gol anulado, o Corinthians trouxe alguns sustos ao time carioca. Com destaque a defesa que valeu como um gol! Aos 36’, Romero chegou a todo vapor para finalizar e Léo Pereira defendeu em cima da linha.

Se no primeiro tempo o Fla demorou a abrir o placar graças a atuação impecável de Hugo, na segunda metade da partida, o time não ampliou pelo mesmo motivo. A atuação em campo fez valer a festa que a torcida fez do lado de fora, ainda que não tenha sido num Maraca lotado pelo alto valor dos ingressos, teve mosaico, fogos e fumaça.

Motivo de muitas controvérsias fora de campo, o confronto de volta está marcado para o dia 20 de outubro, às 16h, na Neo Química Arena. Mas antes da Data Fifa, o Flamengo volta a entrar em campo neste sábado (5), às 19h, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se