Grêmio enfrenta o Fortaleza pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Mais um duelo em casa para a torcida gremista apoiar e alentar, em busca dos três pontos importantes. Na sexta-feira (04), às 21h30, o Grêmio recebe o Fortaleza pela 29ª rodada do Brasileirão. O Imortal está na 10ª posição com 32 pontos na tabela de classificação.
O Plantel Gremista realizou treinos intensos visando a partida contra o Fortaleza, ao comando do técnico Renato Portaluppi. O técnico focou na parte técnica, física e tática, com muita movimentação, raciocínio e rapidez. Também foi realizado trabalho de força muscular, toques de bola, passes, finalizações, ajustes e definição da equipe que entrará em campo.
Os desfalques do Grêmio são: o técnico Renato Portaluppi, que cumpre a última suspensão de quatro; o goleiro Monsalve, expulso na última partida; Villasanti e Marchesín suspensos, após levarem o terceiro cartão amarelo.
O Tricolor será comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Salles e deve ir a campo com a seguinte equipe: Caíque; João Pedro, Kannemann, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Pepê, Soteldo, Cristaldo e Edenilson; Braithwaite.
A previsão de público para a partida é de 32.500 torcedores, até o final desta quinta-feira (03) já haviam comercializados 17.976 ingressos. Com certeza, a torcida estará fazendo a festa, como sempre, apoiando a equipe durante os 90 minutos rumo a vitória.
TRANSMISSÃO
A transmissão será realizada pela Premiere, GrêmioTV e Rádio Grêmio FM.
EXTRACAMPO
Chegou um dos momentos mais temidos da torcida gremista, o anúncio da aposentadoria do Ídolo Geromel, ao final da temporada 2024. O ídolo tem um currículo invejável de vitórias com a camisa do Grêmio, honrando o Manto Tricolor, em 11 temporadas.
O zagueiro Pedro Geromel chegou ao Grêmio em 2013, para fazer parte da história do Imortal, onde construiu uma grande trajetória em 11 temporadas, somando 405 jogos, com 216 vitórias, 98 empates e 91 derrotas. O zagueiro conquistou muitos títulos defendendo as três cores, como Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha, além de sete títulos do Gauchão. Foi convocado para a Seleção Brasileira e participou da Copa do Mundo da Rússia. Além de títulos individuais, como Bola de Prata e melhor zagueiro da Libertadores, entre outros. Nossa eterna gratidão a Geromel!
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo