Fernando Diniz se reencontra com seu antigo clube e o Cruzeiro espera que a famosa “lei do ex” traga sorte ao time mineiro, garantindo a vitória
Após conquistar apenas uma vitória nas últimas nove partidas do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o desafio de buscar os três pontos contra o Fluminense fora de casa. As duas equipes se encontram no Maracanã, nesta quinta-feira, 3 de outubro, às 21h30, pela 29ª rodada do torneio.
É importante ressaltar que este confronto é marcado pela famosa “lei do ex”, envolvendo diversos personagens conhecidos, incluindo os técnicos das duas equipes e o goleiro Fábio, que teve uma longa passagem pelo clube mineiro.
Fernando Diniz, atual treinador do Cruzeiro, comandou o Fluminense até junho deste ano. Já Mano Menezes, técnico do Tricolor carioca, é o quarto treinador com mais partidas à frente da Raposa, totalizando 235 jogos.
É importante lembrar que em 2024 o Cruzeiro passou por uma transformação significativa. Enquanto Ronaldo Fenômeno, no início de sua gestão, adotou uma postura cautelosa com investimentos limitados, o novo proprietário, Pedro Lourenço, tem como objetivo fortalecer ainda mais o time. Assim, um ano depois, a Raposa retorna ao Maracanã para enfrentar o Fluminense com uma equipe quase totalmente renovada.
Dentro de campo, a principal dúvida para a Raposa é a presença do meia Matheus Pereira. O camisa 10, que sentiu um desconforto muscular, foi poupado da partida contra o Vasco, que terminou em um empate pelo placar de 1 a 1 no Mineirão.
HISTÓRICO DAS EQUIPES
Ao analisar o histórico entre as duas equipes, os torcedores do Cruzeiro têm motivos para preocupação, já que o Fluminense possui uma vantagem significativa. Nos últimos 10 encontros, o Tricolor venceu cinco, empatou três e perdeu apenas duas vezes. Vale destacar que uma dessas derrotas ocorreu no primeiro turno do Brasileirão de 2024, quando o Fluminense foi derrotado por 2 a 0 no Mineirão, sob o comando de Diniz.
No total, os clubes se enfrentaram em 76 ocasiões, com o Fluminense acumulando 31 vitórias, o Cruzeiro 25 e 20 empates. O maior artilheiro do confronto é Fred, que anotou 5 gols pelo Tricolor e, além disso, marcou mais um pelo Cabuloso na vitória tricolor por 3 a 2 em 2004, totalizando 6 gols em sua carreira contra o Cruzeiro.
O Cruzeiro conquistar a vitória contra o Flu é fundamental, especialmente considerando que o time carioca tem enfrentado dificuldades ao longo do ano. Com uma equipe robusta, o Cruzeiro possui grande potencial para triunfar, especialmente quando joga com qualidade e determinação.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Mateus Vital (Matheus Pereira); Lautaro Díaz, Kaio Jorge e Gabriel Veron. Técnico: Fernando Diniz
Provável Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo (Thiago Silva) e Fuentes; Bernal, Martinelli e Ganso; Keno, Kauã Elias e Arias. Técnico: Mano Menezes
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data e horário: quinta-feira, 02 de outubro de 2024, às 21h30
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Arbitragem: Ervino Bauermann (PR)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: Sportv e Premiere
Por Mury Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.