São Paulo vence o Corinthians na Arena BRB e dificulta a vida do rival em sair da zona de rebaixamento
Na Arena BRB, o São Paulo venceu o Corinthians pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 1, com gols de Lucas Moura, Arboleda e André Silva. Com a vitória, o Tricolor fica a dez pontos do 1° colocado com 47 pontos.
O comandante da equipe são-paulina, Luis Zubeldía, analisou o rendimento da equipe:
“É difícil analisar o rendimento, vínhamos de uma semana muito difícil. Sabíamos que precisávamos ganhar, não só por nós, mas pelos torcedores, por nossa família. E, apesar da dor e da tristeza, porque a CONMEBOL Libertadores era nosso motor mais importante do ano, soubemos jogar com essa dor e, pouco a pouco, ir crescendo no Brasileirão. Por isso, era importante ganhar hoje e entregar esse clássico a nossos torcedores que estão apostando no São Paulo”, ponderou.
A partida teve duas expulsões, Fagner e André Ramalho levaram cartão vermelho após lance de força excessiva. O lateral pisou no tornozelo de Calleri dentro da área corintiana e o zagueiro deu uma cotovelada no rosto de Luciano.
A PARTIDA
Zubeldía fez apenas uma mudança na escalação em relação ao jogo contra o Botafogo, Luciano começa de titular no lugar de William Gomes. Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri.
A etapa inicial do Majestoso foi marcada por bastante disputa de bola. Aos 18 minutos, Lucas tirou a marcação e cruzou para Wellington Rato, que cabeceou com perigo, forçando a defesa do goleiro. Na sequência, aos 20, após passe de Calleri, Luciano finalizou, mas a bola ficou com o defensor.
Aos 49 minutos, após revisão do VAR, o árbitro expulsou Fagner e marcou pênalti para o São Paulo, por falta grave em Calleri dentro da área. Lucas cobrou o pênalti e abriu o placar em Brasília.
Na volta do intervalo, o São Paulo administrou a vantagem e seguiu pressionando o adversário. Aos 8 minutos, após passe de Luciano para Wellington Rato, o camisa 27 finalizou à esquerda do gol, sem sucesso. Aos 29’, na cobrança de escanteio de Wellington Rato, Arboleda cabeceou e ampliou o placar para o Tricolor.
Aos 17 minutos, após revisão do VAR, o árbitro expulsou André Ramalho por cotovelada no rosto de Luciano, e o São Paulo agora contava com dois a mais em campo. Aos 37’, Yuri Alberto diminuiu para o Corinthians, após bobeira da zaga são-paulina.
Preocupado com uma reação do rival, o São Paulo retomou o controle e empilhou chances, com Erick, Alan Franco e Luiz Gustavo. Mas foi André Silva, só aos 53’, que fez a torcida Tricolor respirar aliviada de vez, sem qualquer receio da pressão corintiana.
A equipe cumpre sua obrigação em vencer o clássico após eliminação na CONMEBOL Libertadores e briga pelo G4 do Brasileiro. A próxima partida é na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, no sábado (5), às 19h.
Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.