Apesar da vitória diante do Furacão, clube carioca dispensa técnico Tite
O Flamengo venceu, mas não convenceu. O gol nos momentos finais garantiu a vitória e a permanência do Mais Querido no G-4, mas não a do técnico Tite, que foi dispensado pelo Clube de Regatas na manhã desta segunda-feira (30) primaveril.
O embate, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu na noite deste domingo (29), no Maracanã, e foi marcado por vaias e protestos contra treinador Rubro-Negro e diretoria. O único gol da partida foi assinado por Gerson nos momentos finais.
O Jogo
Com apenas 28 mil torcedores presentes, a pior média de público do ano, o Flamengo teve um desempenho ruim em campo, com pouco futebol e muitas falhas. Apesar do domínio, os comandados do agora ex-técnico Tite, não tiveram criatividade e pecaram nas finalizações.
O Rubro-Negro até teve a chance de abrir o placar aos 20’ com Wesley, mas o zagueiro mandou para fora. Na sequência, Gerson também levou perigo aos adversários, mas parou na defesa athleticana.
Ao término da primeira etapa, enquanto os jogadores deixavam o campo, os torcedores presentes não se calaram, e ecoaram vaias e xingamentos em protesto contra o treinador Rubro-Negro e diretoria.
No retorno do vestiário, o Flamengo manteve a posse de bola, mas seguiu encontrando dificuldades e não criou boas oportunidades. A partida se encaminhava para o zero a zero, até que, aos 44’, Gerson marcou um golaço de cabeça.
Com o resultado, o Flamengo seguiu no G-4, com 48 pontos. Já o Athletico-PR permaneceu na 15° colocação, com 31 pontos.
O ADEUS DE TITE
Após uma temporada marcada por baixo desempenho e uma eliminação nas quartas de final da Libertadores, Tite não escapou da pressão e foi dispensado pela diretoria Rubro-Negra na manhã desta segunda-feira (30).
O também ex-técnico da Seleção Brasileira iniciou os trabalhos no Flamengo em outubro de 2023, e ao todo, comandou a equipe em 70 jogos, somando 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Com um aproveitamento de 65%, a passagem do treinador se encerra com apenas um título conquistado, o Campeonato Carioca de 2024.
Com a demissão de Tite, o Flamengo passará a ser comandado pelo ex-lateral Rubro-Negro e técnico da base do Flamengo, Filipe Luís. Desde que se aposentou no final de 2023, Filipe investiu na carreira de treinador. A frente do sub-17, foi campeão da Copa Rio, e como treinador do sub-20, conquistou a Copa Intercontinental.
A primeira missão de Felipe será o embate contra o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira (2), às 21h45, no Maracanã.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.