E NO FINAL FICOU TUDO IGUAL


Vasco e Cruzeiro ficam no empate em Minas

Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

Neste domingo (29), o Vasco entrou em campo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e em um jogo bastante disputado, acabou empatando em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão. O gol Cruzmaltino foi marcado por Vegetti no final do primeiro tempo.

Mesmo com o empate, o Vasco acabou subindo uma posição na tabela e terminou a rodada em 9° lugar. Agora o time vai seguir se preparando em Minas Gerais, onde na quarta (2), vai enfrentar o Atlético-MG pela semifinal da Copa do Brasil.

O JOGO

Tivemos praticamente um jogo com um tempo para cada time no Mineirão. Mas antes de falar da partida como um todo, vamos falar da escalação do Vasco, já que o técnico Rafael Paiva promoveu algumas mudanças logo no início. Ao todo foram cinco mudanças: João Victor, Pumita, Cocão, Coutinho e Emerson Rodríguez começaram o jogo entre os titulares.

As duas equipes fizeram um primeiro tempo com muita intensidade. Jogando em casa, o Cruzeiro acabou assustando primeiro, mas Léo Jardim estava ligado e acabou fazendo uma grande defesa. Passado o susto, o Vasco entrou no jogo e passou a jogar bem. Com movimentações interessantes e sem se intimidar, passou a incomodar mais a equipe Celeste.

Ainda nos primeiros minutos, o Cruzmaltino acabou perdendo o atacante David após uma dividida. O jogador saiu de campo chorando e com muita dor no joelho esquerdo. Jean David acabou entrando no seu lugar.

O jogo continuou bem movimentado, com as duas equipes com chances de marcar a qualquer momento, porém quem se deu bem foi o Vasco. Aos 40’ minutos, Coutinho cobrou escanteio e a bola sobrou para Pumita que colocou de novo dentro da área. Hugo Moura chutou, o goleiro Cássio conseguiu rebater, mas a bola caiu nos pés de Vegetti que mais uma vez não perdoou e colocou o Cruzmaltino a frente do placar. O time conseguiu se portar bem até o final da primeira etapa e conseguiu segurar o resultado.

Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama

No segundo tempo, o time do Vasco entrou com uma postura bem mais recuada em campo, e acabou trazendo o Cruzeiro para o jogo. Com isso, o vascaíno já estava ciente do que poderia acontecer e infelizmente não demorou muito. Aos 14’ minutos, após uma jogada ensaiada de escanteio, Zé Ivaldo sem ser incomodado em nenhum momento, subiu tranquilo de cabeça e deixou tudo igual.

Depois do gol o técnico Rafael Paiva fez algumas substituições, mas elas não fizeram nenhum efeito positivo em campo. Com as saídas de Coutinho e Hugo Moura, o meio campo e o ataque já não era mais tão eficientes. A situação piorou quando Matheus Cocão foi expulso aos 33’ minutos após uma dividida forte com Matheus Henrique. O volante levou o vermelho direto.

Após isso, houve pressão do Cruzeiro até o final, com o goleiro Léo Jardim fazendo milagre até o último minuto e segurando um ponto importante para o time fora de casa.

Por Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se