COMPLICOU PARA O FLUMINENSE! 


Em uma partida de muitas polêmicas, Fluminense perde para o Atlético-GO por 1 a 0 

Marcelo Gonçalves/ FFC

Neste domingo (29), Fluminense e Atlético-GO se enfrentaram pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly. Sendo assim, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado por 1 a 0. 

No primeiro tempo, O Fluminense teve uma atuação desastrosa, encarando o confronto direto de forma apática. Apesar de precisar do resultado para deixar a zona de rebaixamento e respirar mais aliviado no Brasileirão, o Tricolor teve uma postura passiva, onde não conseguiu finalizar, sendo totalmente dominado pelo Atlético-GO que, aliás, costuma ser uma pedra no sapato dos tricolores. 

Ainda nessa etapa, o time goiano chegou a abrir o placar com o zagueiro Alex Vinicius, aos 23 minutos, mas o VAR identificou um impedimento na jogada, anulando a marcação. Ainda também, o Fluminense  por pouco não ficou com um jogador a menos, pois Keno cometeu sequências de faltas, mesmo estando amarelado. 

Marcelo Gonçalves/ FFC

 Na volta do intervalo, Mano Menezes decidiu mudar de postura, colocando Serna no lugar de Keno e o ataque começou a fluir, sendo mais ofensivo. Kevin Serna, por exemplo, teve uma chance clara de gol, onde por azar, a bola bateu na trave. Outra boa oportunidade foi com Germán Cano, mas nada efetivo. 

Apesar da melhora do Tricolor, o Dragão também crescia na partida, onde após a parada técnica começou a pressionar. Aos 42 minutos, em um lance polêmico em que a bola saiu  pela linha de fundo, Janderson abriu o placar para o Atlético. Nessa ocasião, o VAR validou o lance, gerando revolta por parte da equipe do Flu. Inclusive, Germán Cano, que já havia sido substituído e estava no banco de reservas, acabou sendo expulso por mostrar ao árbitro o erro grotesco na validação do gol pelo celular. 

Ao final da partida, a torcida do Atlético-GO proferiu gritos de “ão, ão, ão, segunda divisão” para o adversário, a partir disso, o técnico Mano Menezes respondeu aos cantos com: ”Eu e vocês, abraçados”. 

Em meio à fraca atuação do Fluminense, não podemos ignorar o erro absurdo do VAR ao validar um gol claramente irregular para o time adversário. Erros de arbitragem, especialmente com o auxílio da tecnologia, são inaceitáveis e influenciam diretamente no resultado de jogos decisivos. Além disso, não podemos deixar passar a fala de Mano Menezes, que, ao desrespeitar o próprio time ao afirmar que “vamos cair”, demonstra uma postura desanimadora e desrespeitosa com a própria instituição que representa. Momentos difíceis exigem união e responsabilidade, e declarações como essa só prejudicam ainda mais o ambiente.

Diante de tudo, o Clube Carioca se manteve em 18º lugar, com 27 pontos, e sua situação fica cada vez mais complicada. Agora, o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (3), contra o Cruzeiro, no Maracanã. Partida que será marcada pelo reencontro com seu ex-técnico Fernando Diniz, que atualmente comanda o time mineiro. 

Por: Maria Eduarda Alcântara 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se