SÓ SEI QUE NADA SEI 


“O time que torce contra o vento, acabou sendo prejudicado pelo mesmo. Que ironia do destino.”

Foto: Pedro Souza/Galo 

Saudações atleticanas!

Pela 28ª rodada do Brasileirão, Atlético Mineiro e Palmeiras se enfrentaram na noite deste sábado (28), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30. O duelo terminou com uma derrota do Galo pelo placar de 2×1, o gol alvinegro foi marcado pelo atacante Hulk. 

Gol esse que tornou Hulk o maior artilheiro do Galo no século 21. O atacante se igualou a Diego Tardelli. 

Com a derrota desta noite, o time mineiro se mantém em 9° lugar, com 36 pontos em 26 rodadas,  tendo dois jogos a menos.  

Novamente o time foi a campo com uma escalação mista, visto que no decorrer da semana acontece o confronto da semifinal da Copa do Brasil. A equipe escalada contou com apenas seis titulares nos minutos iniciais: Everson, Battaglia, Alonso, Alan Franco, Scarpa e Hulk foram os que entraram em campo. 

Achei um primeiro tempo bem morno do Galo, não soube aproveitar as oportunidades e é aquilo que eu sempre falo: “quem não faz, leva” e assim foi, após marcação de um “pênalti maroto” para o Palmeiras o placar foi aberto com gol de Raphael Veiga. 

No segundo tempo, vimos um Galo um pouco melhor, tanto que aos 22’, após uma belíssima cobrança de falta de Hulk, o time mineiro chegou ao empate. 

Queria entender quais quesitos os árbitros brasileiros usam para a marcação de pênalti, porque fica difícil de entender. Mais um pênalti “mandrake” para o Palmeiras e novamente Veiga ampliava o placar. Assim terminou a partida, sem muito o que falar.

Nesta partida, o treinador Gabriel Milito estava suspenso, a frente do time estavam os auxiliares Leandro Ávila e Lucas Gonçalves, que concederam entrevista coletiva e falaram sobre o duelo desta noite:

“O Milito tem uma confiança muito grande no grupo, vocês têm visto isso na prática. Se formos buscar dois jogos atrás, jogamos com o Bragantino, com uma equipe totalmente diferente, tivemos um bom desempenho e resultado. A equipe se modificou, mas continuou competitiva para buscar a vaga na semifinal da Libertadores. E viemos aqui com o time com algumas modificações, mas também competindo com o Palmeiras, que está brigando na parte de cima da tabela até pelo título. Então é levado muitos aspectos em consideração na hora de montar a equipe dos 11 iniciantes.

Em uma semana vamos ter três decisões de três competições diferentes, sendo duas semifinais de copas que acabam gerando um esforço muito grande e um desgaste não só físico mas mental de todo o grupo.” – disse Lucas.

Confira a entrevista coletiva do treinador no link abaixo: https://www.youtube.com/live/7lZ3DRbxRPI?si=g66k_1NS8JVyUger

O nosso próximo encontro será na quarta-feira (2), contra a equipe do Vasco, pela partida de ida da Copa do Brasil. Vamos em busca de mais uma vitória e de encaminhar a classificação para a próxima fase. Pelo Brasileiro, o  próximo duelo será no sábado (5), contra a equipe do Vitória, em Belo Horizonte. 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se