Os dois times ocupam posição intermediária na tabela e o foco é a vaga na Libertadores
Cruzeiro e Vasco entram em campo neste domingo (29), às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão pelo Premiere.
Os dois clubes decidiram o campeonato brasileiro de 1974, num jogo que não sai da memória do torcedor cruzeirense. Naquele dia, o juiz Armando Marques anulou, já no final da partida, aquele que seria o gol do título do Cruzeiro. O ex -árbitro, já falecido, nunca soube explicar o motivo de tal anulação.
No atual campeonato, ambos ocupam posição intermediária na tabela e sem chances de título. O Cruzeiro vem de um empate na última rodada (0x0) contra o Cuiabá e o Vasco perdeu em casa para o Palmeiras pelo placar mínimo.
Quando o assunto é estatística, o Cruzeiro leva uma boa vantagem sobre o time cruzmaltino e habitualmente não perde no Mineirão.
O cabuloso teve uma semana turbulenta com a substituição do Seabra pelo Diniz. Este estreou na quinta (26), no jogo que classificou o time para a semifinal da Sul-Americana, o que trouxe um pouco de tranquilidade na Toca 2.
A saída do Seabra não me surpreendeu, afinal a campanha no segundo turno do brasileiro é muito ruim. O time conquistou apenas 9 pontos em 8 jogos.
Um dos desfalques para o jogo deste domingo (29) é o próprio Diniz, suspenso por um cartão que levou ainda no primeiro turno enquanto treinador do Fluminense. João Marcelo também está suspenso. Cássio, o herói do último jogo, está com dor na coxa e é dúvida.
Assim, esse é o provável time a entrar em campo: Cássio (Anderson), William, Zé Ivaldo, Villalba, Marlon, Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Lautaro, Kaio Jorge e Veron.
A China Azul deve lotar o Mineirão (Toca 3) e espera que o time vença e convença.
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.