Grêmio enfrenta Botafogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
A torcida gremista não tem um dia de paz, e está cansada de passar tanta raiva pelo futebol apresentado dentro das quatro linhas. No sábado (28), às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ocorre partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, entre Grêmio e Botafogo. Será um duelo bem difícil para o Imortal, que está lutando para ficar fora do Z4.
Muitos já dizem que “se não cair é lucro”, porém é inadmissível aceitar isso para um clube com a história do Grêmio, faltam palavras para expressar a indignação de ver um time onde falta garra, capricho, comprometimento e amor à camisa que estão vestindo.
Na reta final da competição muitas vezes dá impressão ao torcedor de que o Grêmio não quer ganhar, pois consegue perder para todos os adversários de forma infantil, sem eficiência no ataque e com uma defesa vazada, sem falar na parte tática para buscar manter um resultado positivo.
Os 13 mil torcedores que estiveram na Arena do Grêmio, na última rodada foram os verdadeiros heróis, pois venceram a chuva para estar apoiando o Plantel Gremista, que não soube fazer seu trabalho em casa para garantir os três pontos e acabaram ouvindo vaias, após apresentarem um futebol péssimo, terminando a rodada na 14ª posição, com 31 pontos na tabela.
Infelizmente nada está tão ruim que não possa piorar, o técnico Renato Portaluppi estará cumprindo suspensão e não poderá acompanhar a equipe, porém, comandou os treinos dos últimos dias e definiu a equipe que entrará em campo, esperamos ver o elenco do Grêmio horando o manto tricolor, com garra e determinação durante os 90 minutos.
Sem tempo para lamentar e precisando reagir, o Plantel Gremista realizou treinos intensos nos últimos dias com foco visando a partida contra o Botafogo, com trabalhos de ataque e defesa, além de passes, posse de bolas, movimentação e finalizações ao gol.
O Tricolor será comandado pelo auxiliar técnico Marcelo Salles, e deve ir à campo com a seguinte equipe: Marchesin; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinado; Dodi e Villasanti; Pepê, Cristaldo, Monsalve, Braithwaite.
Apesar de ser uma partida difícil, o Grêmio precisa se inspirar na sua torcida, que carrega o orgulho e o amor no peito, além da alma castelhana e do seu “gremismo raiz”, pois somente assim será possível superar as adversidades.
TRANSMISSÃO
A transmissão será realizada pela Première, SporTV e Rádio Grêmio FM 95.5.
EXTRACAMPO
A torcida gremista se reunirá no Estádio Olímpico Monumental para comemorar os 121 anos de Grêmio, com certeza será um momento único e ímpar para os 12 mil torcedores que estiverem presentes, matando a saudade do Velho Casarão, com muitas atrações para reviver histórias e vitórias épicas, além de criar memórias afetivas e eternas.
Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.