Com a vantagem no placar, Cruzeiro busca a classificação direta para semifinal
O confronto entre Cruzeiro e Libertad, referente às quartas de final da Copa Sul-Americana 2024, ocorrerá nesta quinta-feira (26), às 21h30, na Toca 3 do Mineirão, em Belo Horizonte. Esta partida marca a estreia de Fernando Diniz como comandante da equipe cruzeirense, que assume o lugar de Fernando Seabra após a demissão no início da semana.
O time mineiro entra em campo com uma vantagem considerável, pois venceu o primeiro encontro por 2 a 0 no Paraguai. A Raposa pode perder por um gol de diferença e ainda assim garantirá sua presença na semifinal. Por outro lado, o Libertad precisará vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.
O Cruzeiro deve adotar um estilo de jogo ofensivo e com foco na posse de bola, característico de Diniz, buscando ampliar sua vantagem.
Já o Libertad, que vem de uma vitória no Campeonato Paraguaio, precisará reverter o placar para conseguir avançar.
ESCALAÇÃO
Cruzeiro:
Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Lucas Villalba) e Marlon; Lucas Romero, Walace (Álvaro Barreal), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz
Libertad:
Martín Silva; Iván Ramírez, Diego Viera, Néstor Giménez e Matías Espinoza; Álvaro Campuzano (Alejandro Silva), Hernesto Caballero e Iván Franco; Rubén Lezcano, Óscar Cardozo e Gustavo Aguilar. Técnico: Daniel Garneiro.
Dia e hora: quinta-feira, 26 de setembro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Arbitragem: Felipe González (CHI); José Retamal (CHI) e Juan Serrano (CHI).
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Transmissão: Paramount+
Por Mury Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.