Coritiba recebe o Goiás e precisa vencer para seguir na árdua briga pelo acesso
Não tem moleza. Se quer subir, tem que pontuar e vencer em casa é fundamental. Nesta sexta-feira (27), o Coritiba recebe o Goiás, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão – série B. O duelo está marcado para às 21h30, no estádio Couto Pereira.
Não há mais espaço para erros. Vindo de uma sequência positiva – vitórias contra Ceará e Ituano -, triunfar em casa é obrigação, se ainda quer se manter na briga. O time alviverde tem 40 pontos e se encontra na oitava posição, a seis pontos do G4.
São esperadas pelo menos 20 mil pessoas nas arquibancadas para apoiar o Glorioso. A torcida sabe da dificuldade do acesso, mas vem fazendo a sua parte – como sempre foi.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Jorginho terá um desfalque importante: o meia Matheus Frizzo, um dos artilheiros do Verdão, cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo em Itu. Mesmo sendo reserva atualmente, o camisa 10 vem entrando nas partidas e deixando sua marca.
Jorginho deve manter o time que entrou no último confronto. O provável Coxa conta com: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo; Zé Gabriel, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Robson e Júnior Brumado.
ALEF MANGA
Nesta quinta-feira (26), o time alviverde contou com um “velho” reforço. O atacante Alef Manga, que cumpriu punição por ter participado do esquema de apostas esportivas em 2022, está livre para retornar aos gramados. O atleta retornou aos treinamentos com o elenco nesta quinta e deve em breve ser relacionado para a reta final da série B.
Esperamos que o atleta tenha aprendido a lição e volte a nos dar muitas alegrias dentro dos gramados.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo