ENQUANTO HOUVER 1% DE CHANCE, TEREMOS 99% DE FÉ


Flamengo vai até Montevidéu em busca da classificação

Depois de perder para o Peñarol por 1 a 0 em casa, o Flamengo viaja até o Uruguai a fim de reverter o placar e trazer a classificação para a semifinal da Copa Libertadores para o Rio. O confronto está marcado para esta quinta-feira (26), às 19h, no Estadio Campeón del Siglo. A partida não será transmitida em TV aberta e contará apenas com transmissão do canal ESPN, na TV fechada, e no streaming Disney+.

Foto: Reprodução / Rodrigo Lima (Coluna do Fla)


1×0 é um placar reversível? Com certeza, mas o time chega para o confronto completamente pressionado. Além do tabu de 25 anos sem vencer o Peñarol, o time carioca carrega na mala um resultado ruim jogando dentro de casa e três jogos sem vencer de forma completamente apática.

Sem esquecer da sequência de trabalhos ruins que não terminaram em crise porque a partida acabou com vitória do Flamengo. Faz sentido o que foi divulgado por alguns setoristas: Tite vem trabalhando redobrado o lado emocional dos atletas para a partida.

Com o retorno de Gabigol às atividades em campo no Ninho do Urubu, o atacante foi relacionado para o confronto contra os Carboneros. Dessa forma, o Rubro-Negro chega no Uruguai com os cinco desfalques já esperados: Cebolinha, Viña, Michael, Pedro e Luiz Araújo. Dentre eles, apenas o robôzinho possui retorno previsto antes da próxima temporada.

Ainda que Gabriel esteja de volta a equipe, é provável que Tite permaneça com o mesmo time titular e o atacante entre apenas para a segunda metade da partida. Sendo assim, a escalação esperada é: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (Léo Ortiz), De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Foto: Reprodução / X: @maracana

Se do lado de cá sobra tensão, do outro lado o Peñarol chega muito confiante. Além de chegar com um gol de vantagem, no fim de semana a equipe garantiu 5 a 0 em cima do Cerro jogando com o time reserva. Ainda falando de estar a frente, os Carboneros não perdem uma partida em casa desde o mês de abril.

Com tudo ao seu favor, Aguirre deve escalar o time da seguinte forma: Washington Aguerre; Pedro Milans, Léo Coelho, Guzmán Rodríguez, Maximiliano Oliveira; Javier Cabrera, Damián García, Eduardo Darías, Jaime Báez; Maximiliano Silvera, Leonardo Fernández.

CONFIANTES NO PESO DA NOSSA CAMISA: VAI PRA CIMA DELES, MENGO!

Por Rayanne Saturnino

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se