Em busca do bicampeonato, Fluminense enfrenta o Atlético-MG pelo jogo de volta da Libertadores
Nesta quarta-feira (25), Fluminense e Atlético-MG se enfrentam às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Libertadores.
Para esse confronto, o Tricolor terá a vantagem de um empate por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã. Já o Galo, terá que ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificar. E caso ganhe apenas de um, a decisão será levada para os pênaltis. Vale deixar evidente que quem avançar nesse duelo terá que disputar a semifinal ou com o Colo-Colo, ou com o River Plate, confronto que ainda será definido.
Os retrospectos gerais entre essas duas equipes são 82 jogos. Onde 34 triunfos são do Time Mineiro, 23 do Clube Carioca, e 25 empates.
A equipe comandada por Milito chega para esse embate com uma boa atuação, já que superou o Bragantino no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, foi derrotado pelo Botafogo. Com isso, ambos os times irão com sangue nos olhos em busca da classificação.
Sobre demais informações, Mano Menezes poderá contar com Thiago Silva, que havia sentindo dores no jogo de ida, mas terá condições de entrar em campo. Por outro lado, Nonato, que acabou sofrendo uma fratura no nariz durante o Clássico Vovô, será desfalque.
Sendo assim, o Fluminense se prepara para um dos jogos mais importantes de sua história, em busca do bicampeonato da Conmebol Libertadores. Jogadores e torcedores tricolores que marcarão presença em Minas Gerais, estão determinados a lutar até o último minuto para transformar esse sonho em realidade.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE
Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa, Bernal, Martinelli, Ganso, Serna, Jhon Arias e Kauã Elias.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 25/09/2024
Horário: 19h
Local: Arena MRV
Árbitro: Wilmar Roldán-COL
Transmissão: Paramount
Por Maria Eduarda Alcântara
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.