São Paulo perde para o Corinthians a final do Campeonato Brasileiro Feminino
Neste domingo (22), o São Paulo foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, um feito histórico para a equipe tricolor. A equipe foi derrotada por 2 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena.
As são-paulinas tiveram a melhor campanha no torneio desde a reativação da modalidade, garantindo também uma inédita vaga na CONMEBOL Libertadores Feminina de 2025.
Os times voltam as atenções para a reta final da primeira fase do Paulistão, em busca da classificação para as semifinais. Pela penúltima rodada, o São Paulo joga fora de casa, o clássico com o Santos na quinta-feira (26), às 19h.
A partida começou equilibrada. O São Paulo marcou forte e fechou os espaços do Corinthians no ataque. As Brabas levaram perigo apenas em chute de Yaya, aos 23 minutos. As melhores chances saíram na reta final e foram das Soberanas.
Aos 42’, Aline Milene saiu cara a cara com Nicole e acabou travada pela defesa. Logo na sequência, Ana Alice chegou a fazer um golaço de cobertura, mas a arbitragem anulou por impedimento. O São Paulo ainda reclamou de um pênalti não marcado em Dudinha.
Na volta do intervalo, o São Paulo teve uma oportunidade clara logo aos três minutos do segundo tempo, mas Camilinha mandou para fora. Por outro lado, as rivais não desperdiçaram a chance de abrir o placar, a ex-São Paulo Jaqueline, abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo.
Já na contagem regressiva para o apito final, Rafa Mineira ainda acertou a trave para o São Paulo, aos 40 minutos, e Carol Nogueira ampliar a vantagem corintiana em contra-ataque aos 44 minutos – também ainda teve tempo de Robinha ser expulsa, aos 54, em lance revisado no VAR.
Relembrando a campanha das Soberanas, na primeira fase foram: 30 pontos, 9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas, 35 gols feitos e 15 gols sofridos. Classificado às quartas de final, o time enfrentou o Grêmio e venceu o primeiro jogo fora de casa por 2×1. Em seguida, empatou como mandante por 0x0, garantindo-se na semifinal quando passou pela Ferroviária ao vencer no Canindé por 2×1, perder em Araraquara por 1×0 e conseguir a classificação nos pênaltis ao vencer por 3×0.
Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.