Atuando com time alternativo, Cruzeiro não joga bem e perde a chance de voltar ao G6
Preparando-se para o jogo decisivo da Sul-Americana na quinta-feira (26), o Cruzeiro enfrentou o Cuiabá na noite deste domingo (22) com uma equipe alternativa, mas não conseguiu atender às expectativas. Fora de casa, o clube mineiro empatou em 0 a 0 com o atual vice-lanterna da Série A do Brasileirão.
Com esse resultado, a Raposa perdeu a oportunidade de retornar ao grupo dos seis primeiros colocados, especialmente porque seus concorrentes diretos, Bahia, São Paulo e Flamengo foram derrotados nesta rodada. Assim, a equipe celeste permaneceu em 7º lugar, com 42 pontos.
Esse jogo era fundamental para a permanência do técnico Fernando Seabra, que vinha enfrentando muitas críticas da torcida. Após mais uma atuação decepcionante, ele foi demitido nesta segunda-feira (23). Agora, aguardamos a definição do novo treinador que dará continuidade aos campeonatos.
O JOGO
O Cruzeiro começou o jogo de maneira intensa, dominando os primeiros minutos e tentando controlar a posse de bola. No entanto, o Cuiabá rapidamente se reorganizou e começou a exercer pressão. A equipe da casa gerou boas oportunidades de gol, mas esbarrou na excelente atuação do goleiro Cássio, que fez três defesas fundamentais, incluindo uma cabeçada à queima-roupa.
A maioria das grandes chances no primeiro tempo pertenceu ao Cuiabá, que encontrou resistência nas defesas impressionantes de Cássio. Por outro lado, Kaio Jorge quase marcou, mas sua finalização foi interceptada por Walter. Após esse lance, o Cuiabá passou a dominar o jogo, mas, apesar das chances criadas, não conseguiu abrir o placar.
No segundo tempo, o time mineiro fez mudanças, inserindo Matheus Pereira, Barreal e Lucas Silva na tentativa de aprimorar a qualidade da equipe. Essas alterações trouxeram mais dinamismo e controle de bola, mas o calor intenso na Arena Pantanal, com temperaturas superiores a 30°C, começou a impactar o desempenho.
Apesar de ter mais posse de bola, o Cruzeiro continuava a errar nas finalizações e a cometer falhas na construção das jogadas, sem conseguir ameaçar o gol adversário com frequência. O Cuiabá, por sua vez, também não conseguiu aproveitar suas oportunidades, apresentando imprecisão nos chutes.
A situação se complicou ainda mais, quando o zagueiro João Marcelo fez um carrinho em Eliel, que avançava em direção ao gol com a bola, resultando em sua expulsão com cartão vermelho. Apesar de algumas oportunidades que surgiram depois, o placar permaneceu inalterado.
O próximo passo do cruzeiro é com Sul-Americana, o Cruzeiro busca por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. Após conquistar uma vitória de 2 a 0 no Paraguai, a equipe irá enfrentar o Libertad na próxima quinta-feira (26/9), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final.
Por Mury Kathellen
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.