Com dois de Marinho, Fortaleza goleia o Bahia e chega aos 52 pontos no Brasileirão
Em terra de fieis, os “judas” não têm vez. Jogando em casa pela 27ª rodada da Série A, o Fortaleza recebeu o Bahia neste sábado (21), às 21h, e goleou os visitantes pelo placar de 4×1, mantendo sua invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro. Marinho marcou duas vezes; Pochettino e Kayzer fecharam a goleada.
Vojvoda segue provando que a lealdade se sobressai à trairagem e ao mercenarismo e que Deus abençoa quem cumpre seus contratos. Já se sabia que o duelo diante do rival baiano teria notas a mais de tensão dado o encontro com alguns ex com términos nada afáveis.
O Tricolor do Pici entrou em campo com uma escalação alternativa com: João Ricardo, Britez, Kuscevic, Cardona, Mancuso, Hércules, Zé Welison, Martinez, Rossetto, Marinho e Lucero.
A partida começou com bastante volume de jogo. Os visitantes tinham mais posse de bola, porém, era o Leão que chegava com mais perigo. Aos 8’, Marinho quase abriu o placar com boa finalização pela direita. A jogada era um prenúncio do que seria a noite do jogador que estava num dia inspirado.
A saída era por ali, do lado direito. Aos 27’, Marinho recebeu um excelente passe, costurou toda a zaga baiana e acertou um belo chute de fora da área, inaugurando o marcador da Arena Castelão. Dois minutos depois, Everaldo deixou tudo igual também com um bonito gol.
O jogo seguia com bastante intensidade e com chances para as duas equipes e, aos 35’, Marinho deixou o Fortaleza novamente à frente do placar em mais uma boa jogada pela direita.
SEGUNDA ETAPA
O Leão do Pici desequilibrou a partida no segundo tempo. Se o Bahia queria empatar, ia ficar só na vontade mesmo. O Fortaleza passou a pressionar mais e aos 29’, Pochettino e Kayzer entraram para a saída de Hércules e Lucero. Foi só o tempo do meia entrar em sofrer pênalti cometido por Caio Alexandre que vai ter pesadelos com o pau de vaias que levou da torcida Tricolor no Castelão. Pochettino foi pra bola e marcou no rebote do goleiro. 3×1 Fortaleza.
A partida caminhava para o final e Zé Welison levou vermelho direto por falta em Arias, deixando o Leão com um a menos por, pelo menos, 15 minutos. Com um a mais, o Bahia se lançou ao ataque na tentativa de diminuir o prejuízo, porém, criou espaços para o último contra-ataque do Fortaleza. Tinga lançou Pikachu pela direita, o ala infiltrou com Martínez que tocou de calcanhar para Renato Kayzer fechar a goleada em 4×1.
Ao final da partida, Vojvoda falou:
“O time jogou uma grande partida, no primeiro e no segundo tempo. Manteve o ritmo e intensidade sem bola. E, com bola, foi um time onde circulou bola com objetividade. Posse de bola onde o meio-campo encontrava passe para progredir. Construímos assim a boa vitória que necessitávamos”, destacou.
A vitória, além de retomar a confiança da equipe dentro do Campeonato Brasileiro, também deu fôlego para acreditar numa possível classificação na Sul-Americana. Sobre esses pontos, o atacante Marinho ressaltou:
“A gente sabia que estavámos devendo, sabíamos que a gente tinha que voltar às atenções para o jogo de hoje. O time voltou a jogar bem e ganhamos gás para jogar contra o Corinthians. Esperamos poder fazer um grande jogo lá.”
A próxima partida do Fortaleza será contra o Corinthians, nesta terça-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Leão precisa reverter um resultado de 2 gols de diferença para levar a partida para os pênaltis ou vencer por 3 gols para classificar.
Separados somos fortes, mas juntos somos FORTALEZA. Vamos em busca, Leão!
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo