TIRANDO A POEIRA DAS CALCULADORAS 


Coritiba vence o Ituano fora de casa e volta a ficar próximo do G4

Foto: JP Pacheco

Mais uma vitória na série B. Será que podemos voltar a usar as calculadoras para fazer contas?

Neste sábado (21), o Coritiba foi até a cidade de Itu-SP para enfrentar o Ituano, em partida válida pela 28ª rodada da série B. O duelo, realizado às 18h, terminou em 0x1 para o time alviverde, com gol marcado por Matheus Frizzo.

Com esse resultado, o Coxa volta a figurar na primeira parte da tabela. Atualmente, o Verdão ocupa a oitava posição com 40 pontos conquistados, cinco atrás do Vila Nova, o primeiro a compor o G4. Porém, a rodada ainda está em aberto e o time alviverde pode perder posições, portanto, não basta fazer a sua parte, precisa ligar o secador.

O JOGO

O técnico Jorginho escalou o time principal da seguinte forma: Pedro Morisco, Natanael, Mauricio Antonio, Benevenuto, Bruno Melo, Zé Gabriel, Sebástian Gómez, Josué, Lucas Ronier, Robson e Junior Brumado.

Antes da partida iniciar, ambas as equipes fizeram um círculo no gramado e todos prestaram um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas do acidente ocorrido neste sábado (21), com o time de futebol americano Coritiba Crocodiles, no Rio de Janeiro. Em sinal de luto, o Coxa jogou com faixas pretas nos braços.

Time prestou homenagem às vítimas do Croco. Foto: JP Pacheco

Na primeira etapa, o time alviverde teve mais chances de abrir o placar, mas não conseguiu mudar o marcador. Robson, titular na partida, chegou a ficar cara a cara com o goleiro adversário, mas mandou a bola para fora. 

O Ituano também quase marcou o seu, mas Pedro Morisco estava lá para defender. Na sobra, o zagueiro Guilherme Mariano mandou novamente para o gol e Robson tirou a bola quase em cima da linha, evitando o gol do Galo de Itu.

No segundo tempo, o jogo seguiu morno, com poucas chances para os dois lados, mas quem pressionava mais dessa vez era o time da casa. 

Aos 17’, Jorginho fez uma mudança que seria crucial na partida: Josué saiu para a entrada do camisa 10, Matheus Frizzo. O time seguia criando pouco, e o treinador optou por mudar o ataque: saíram Lucas Ronier e Robson para as entradas de Figueiredo e Erick Castillo. 

O jogo melhorou um pouco, o Ituano seguia pressionando, mas quem marcou foi ele, que gosta de fazer gols bonitos, especialmente contra a equipe de Alberto Valentim. Aos 36 minutos, Frizzo recebeu a bola, carregou e mandou uma bomba de fora da área, sem chances para o goleiro. Coxa na frente.

Após o gol, o time alviverde apenas conduziu a partida, soube se defender e conquistou mais três pontos. Além disso, o Cori conquistou a sua terceira vitória fora de casa na competição.

O camisa 10 falou após o fim do jogo sobre o ocorrido na manhã de sábado:

“A gente se solidariza com nossos companheiros. Três perdas, fica nosso sentimento. Recentemente fiz um vídeo para eles desejando sorte na final. Notícia triste, o clube sentiu muito”.

Além disso, Frizzo falou de sua filha e do tempo que ficam longe de casa por conta da profissão:

“Nessa pressão que é a nossa profissão, a gente esquece que trabalha vivendo o nosso sonho. Hoje com minha filha presente aqui, me emociono, a gente passa muito tempo longe. Quinta, sexta vez que vejo ela no ano. Emoção grande, me dedico demais, então foi muito marcante para mim”, disse Frizzo, emocionado.

É inegável que a sequência de duas vitórias consecutivas faz o torcedor voltar a sonhar com o “improvável” acesso. Faltam apenas 10 rodadas para o fim da competição e o time precisa fazer uma campanha impecável, além de contar com tropeços dos adversários para conseguir o objetivo. É difícil e o coxa-branca sabe disso, mas, enquanto a matemática ainda permitir, as calculadoras e os secadores seguirão a todo vapor.

Para seguir sonhando com a vaga entre os quatro primeiros, o Coxa tem mais um importante desafio na próxima sexta-feira (27), contra o Goiás, às 21h30, no estádio Couto Pereira.

FOI POR VOCÊS, CROCODILES!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se