Após vitória contra o Ceará, time de Jorginho mantém acesa a esperança de alcançar times do G4
O Coritiba vai enfrentar o Ituano, neste sábado (21), no Novelli Júnior, em Itu, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após enfrentar o time com o melhor ataque da competição, o Alviverde terá como adversário a pior defesa do campeonato, que levou 40 gols em 20 jogos. Ainda sim, o Ituano não perde em casa desde junho e está na 16ª colocação, tentando de todos os jeitos fugir da zona de rebaixamento. O Coxa é atualmente o 11º colocado, com 37 pontos, seis abaixo do G4.
Elenco em alerta
No último jogo, Marcelo Benevenuto, Rodrigo Gelado e Zé Gabriel foram substituídos por conta de lesões e, após a partida, Vini Paulista e Júnior Brumado sentiram dores. Benevenuto e Zé Gabriel devem ser escalados e Vini Paulista pode dar lugar ao Robson no lado esquerdo da linha de três. Bruno Melo, que retorna ao time após cumprir suspensão, deve voltar à lateral-esquerda. Se Júnior Brumado não jogar — Deus queira que jogue — Robson entra como centroavante e Frizzo vira opção para o meio-de-campo.
A grande questão para o confronto contra o Ituano é a postura de Jorginho. Será que o técnico entendeu a importância das substituições? Veja bem, vamos enfrentar o time com a pior defesa do campeonato e temos a oportunidade de ganhar três pontos fora de casa, que são essenciais para manter viva a esperança do acesso. Se o Coritiba perder ou empatar, as coisas começam a complicar — como se já não estivessem difíceis.
Escalações
A provável escalação do Coxa para a partida de amanhã é: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio e Bruno Melo; Zé Gabriel, Sebastián Gómez, Vini Paulista (Robson) e Josué; Lucas Ronier e Júnior Brumado.
O Ituano deve entrar em campo com a seguinte formação: Saulo; Marcinho, Guilherme Mariano, Claudinho e Kauan Richard; Miqueias e Rodrigo; Bruno Xavier, José Aldo e Vinicius Paiva; Thonny Anderson.
Arbitragem
O árbitro do jogo será Bruno Mota Correia (RJ) e os assistentes em campo serão Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ). O árbitro assistente de vídeo será Vinícius Gomes de Amaral (MG).
Por Raphaella Heinzen
*Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.