Fluminense e Botafogo se enfrentam no Maracanã
Neste sábado (21), o Fluminense enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Maracanã, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transmissão será feita pelo canal fechado Premiere para todo o Brasil.
As duas equipes vivem realidades diferentes do Brasileirão, o Fluminense é o 16º colocado com 27 pontos, enquanto o Botafogo é o líder da competição com 53 pontos. No Campeonato Brasileiro, o Fluzão vem de uma derrota contra o Juventude fora de casa e o Botafogo de uma vitória contra o Corinthians no Nilton Santos.
No retrospecto geral entre as duas equipes há uma leve vantagem Tricolor, foram 339 duelos, 123 vitórias do Fluminense, 103 empates e 113 vitórias do Botafogo. Entretanto, no retrospecto recente, o Alvinegro leva a melhor. A última vitória dos Guerreiros Tricolores sobre a equipe botafoguense foi em junho de 2022, desde então, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com 1 empate e 4 vitórias seguidas do Botafogo.
Como o Tricolor das Laranjeiras também terá um jogo importante pela Libertadores no meio de semana, Mano Menezes pode poupar alguns jogadores para enfrentar o Galo em Minas Gerais. Por outro lado, terá que ser criativo, pois conta com três desfalques em sua equipe para este sábado (21).
Para essa partida, o comandante tricolor terá preocupação no seu sistema defensivo, já que sua dupla de zaga desfalcará a equipe contra o Botafogo. O zagueiro Thiago Silva saiu com dores da partida contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores e deve ser poupado. Além dele, Thiago Santos também desfalcará a defesa do Fluminense. O zagueiro recebeu seu terceiro cartão amarelo contra o Juventude e está suspenso do duelo deste sábado. O atacante Lelê segue aos cuidados do departamento médico.
Desse modo, um provável Fluminense para encarar o Botafogo é: Fábio; Samuel Xavier(Guga), Antonio Carlos, Ignacio e Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Lima, Alexsander e Kauã Elias.
Por Camilly Rodrigues
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.