Tricolor sobrevive a pressão do Botafogo e fica no 0 a 0 no Engenhão
O São Paulo sobreviveu a um jogo fora de casa com pressão absurda do Botafogo. Um bombardeio de chutes no gol e uma grande partida da defesa são-paulina protagonizaram um 0 a 0 no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no estádio Nilton Santos.
Capitão da equipe tricolor, Rafinha, avaliou o desempenho da equipe:
“O jogo da Libertadores é assim, pegado. No segundo tempo, controlamos mais o jogo, ficamos mais com a bola e criamos algumas chances, inclusive. Tem que respeitar o adversário, mas estamos vivos. Levamos a decisão para casa, onde a gente sabe do nosso poder”, disse o capitão.
O treinador são-paulino, Luis Zubeldía, na coletiva pós jogo analisou o confronto e ressaltou a importância de ter segurado o jogo na casa do rival, completou dizendo que ainda restam 90 minutos em casa.
A PARTIDA
Zubeldía entrou com três zagueiros e William Gomes. Os 11 iniciais foram: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Sabino e Welington; L.Gustavo, D. Bobadilla e Lucas; William e Calleri.
O primeiro tempo foi de muita intensidade para os dois lados, com ambas as equipes apostando nas jogadas de velocidade para chegar ao gol adversário. O Botafogo chegou com perigo algumas vezes e o Tricolor só se defendeu.
Na segunda etapa, o São Paulo cresceu na partida. As entradas de Luciano, Michel Araújo e André Silva trouxeram um gás novo para a equipe. Aos 29 minutos, L. Gustavo recebeu na entrada da área e finalizou, para defesa do goleiro.
No lance seguinte, M. Araujo achou Calleri, que finalizou de direita por cima da meta. No entanto, o placar não foi alterado e as equipes terminaram o confronto de ida da Libertadores em 0 a 0.
Com o empate, não há vantagem para o segundo jogo. Quem vencer no Morumbis, fica com a vaga na semifinal. Se houver novo empate, a disputa vai para as cobranças de pênalti.
O jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores acontece na próxima quarta-feira (25), às 21h30, no MorumBIS. A torcida já esgotou os ingressos disponíveis e prepara grande festa para conduzir a equipe a mais uma classificação.
Antes, também em casa, o Tricolor enfrenta o Internacional, no domingo (22), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Começa a luta. Vamos, São Paulo.
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.