Fortaleza perde para o Corinthians na ida das quartas de final e tem tarefa difícil caso queira classificar
Jogando em casa diante de 50 mil torcedores, o Fortaleza foi derrotado por 2×0 pelo Corinthians pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana e colocou a tampinha no caixão para o jogo na volta – ou ele se levanta ou termina de bater os pregos. O jogo, que aconteceu nesta terça-feira (17), às 21h30, foi marcado por uma atuação abaixo tanto dos jogadores como do treinador.
Além de perder a invencibilidade em casa pelo certame, o Leão voltou a ser derrotado pelo Corinthians após mais de 2 anos e precisa vencer por, no mínimo, dois gols para levar o jogo para os pênaltis. Tudo certo que ainda terão mais 90 minutos, mas se a atuação pífia que foi em casa se repetir na Neo Química Arena, pode começar a focar somente no Brasileirão.
A PARTIDA
O Leão foi a campo com João Ricardo, Tinga, Titi, Kuscevic, Felipe Jonatan, Hércules, Lucas Sasha, Pochettino, Breno Lopes, Yago Pikachu e Lucero. No início, os visitantes tiveram um pouco mais de posse de bola. Em quase todas as tentativas de finalização do Fortaleza, os jogadores estavam em posição de impedimento.
Pouco se produziu e pouco se foi efetivo. O Corinthians abriu o placar no final do primeiro tempo com um belo gol de Coronado, que chutou de fora da área sem chances para João Ricardo.
Vojvoda não mexeu no time para a volta da segunda etapa, mas deixou para fazer as alterações aos 10’ (custava fazer no intervalo?). Colocou Pedro Augusto improvisado na zaga quando se tinha zagueiro no banco (???) e Machuca (com certeza o jogador meia boca já viu ele desovando um corpo porque nada explica essa insistência).
O time seguiu apático e sem potencial de criação. Os dois laterais inócuos, meia sem criação e ataque ineficiente. O time conseguiu a proeza de levar o gol de Yuri Alberto aos 44’, complicando ainda mais sua situação.
Em coletiva pós jogo, o técnico Vojvoda disse:
“Eles [torcedores] me disseram ‘você errou’ e eu assumo que errei. Não tenho nada a esconder nisso. Eu errei, o time jogou mal, o funcionamento não foi bom, talvez errei na estratégia, talvez nas trocas, mas estou lá para tomar decisões”.
O jogo da volta acontecerá na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena. O Fortaleza tem a dura missão de vencer por dois gols de diferença para forçar as penalidades. O próximo jogo do Leão será em casa neste sábado (21), às 21h contra o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo