Flamengo busca quebrar jejum de quase 25 anos sem vitórias contra o Peñarol
Sem vencer o Peñarol desde 1999, o Flamengo recebe os Carboneros nesta quinta-feira (19), no Maracanã. A partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores está marcada para 19h e será transmitida pelo canal ESPN e pelo streaming Disney+.
Cada jogo, um novo desfalque! A ausência da vez é Luiz Araújo, que sofreu uma lesão osteocondral no clássico contra o Vasco. O atleta já passou por cirurgia e o previsto de recuperação é de dois meses.
O atacante Gabigol é outra baixa do Rubro-Negro. Em nota, o Flamengo informou que embora os exames não tenham diagnosticado lesão, a comissão técnica não relacionou o atleta para o confronto em função de uma fibrose na região posterior da coxa. Por outro lado, Tite poderá contar com alguns reforços. Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, contratados na última janela, já estão inscritos na Copa Libertadores e aptos para a estreia na competição.
Pelo que foi visto no Ninho do Urubu na tarde de hoje (18), o técnico deverá manter a dupla Alex Sandro e Plata, que estreou no último domingo (15) em clássico contra o Vasco. Dessa forma, os onze iniciais deverão ser: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Ainda que os uruguaios tenham levantado a última taça da Liberta em 1987, o Peñarol é o terceiro maior campeão da competição. Somado ao retrospecto do confronto e o momento que vive o meio campo de Diego Aguirre, a partida tem tudo para ser difícil para o time carioca.
Vale lembrar que o Flamengo não sofre uma derrota no Maracanã, pela Libertadores, desde 2019. Ocasião onde foi derrotado justamente pelo Peñarol, durante a fase de grupos.
Que São Judas Tadeu nos abençoe! Histórias existem para serem escritas. Pela Copa!!!
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.