Sem tempo de reclamar, vamos em busca de mais uma copa, queremos a Libertadores
Saudações Atleticanas!
Na noite desta quarta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, Atlético e Fluminense se enfrentam no Estádio Maracanã, em partida com início às 19h.
O alvinegro se apega ao histórico entre confrontos com o Fluminense para acreditar que o objetivo de conquistar o bicampeonato da Libertadores seja possível. O time mineiro avançou em todas as oportunidades que enfrentou o Tricolor no mata-mata.
Esses encontros eliminatórios ocorreram pela Copa Conmebol, em 1992 e 1993, e pela Copa do Brasil, em 2000 e 2021, aliás no ano de 2021 o Galo se consagrou bicampeão da Copa do Brasil, passando pelo Fluminense sem dificuldade.
PREPARAÇÃO
Após uma derrota amarga para a equipe do Bahia pelo Brasileirão, o time mineiro voltou as suas atenções para este duelo. A preparação para a partida foi iniciada na última segunda-feira (16), com a reapresentação do elenco atleticano.
Os jogadores que atuaram no último jogo realizaram atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais atletas fizeram treino técnico e tático no campo sob comando de Milito. O time finalizou a preparação na manhã desta terça-feira (17) e na parte da tarde o time seguiu viagem rumo ao Rio de Janeiro, palco da partida.
Falando de desfalques, temos o atacante Alisson com lesão muscular na coxa, o atleta realizou corridas em volta do campo. O meia Zaracho está se recuperando da cirurgia da hérnia do esporte no departamento médico. Além disso, o meia Otávio, com lesão no ombro, e o atacante Eduardo Vargas, que se encontra com uma lesão na panturrilha esquerda, ficaram na fisioterapia.
Uma notícia de última hora surgiu nesta tarde antes da viagem para o Rio: foi confirmada a lesão muscular do lateral Saravia, que já iniciou o processo de fisioterapia. Desejo melhoras para o lateral e que seu retorno seja o mais rápido possível.
Diante de tudo isso, a provável escalação atleticana será: Everson, Mariano (Lyanco), Fuchs (Battaglia), Alonso e Arana; Battaglia (Fausto Vera), Alan Franco, Bernard, Scarpa; Paulinho e Hulk.
O atacante Hulk, concedeu entrevista coletiva e falou sobre essa partida que será de suma importância para o Galo:
“Sabemos que vamos enfrentar o atual campeão da Libertadores, estão defendendo o título, então a gente sabe que o favoritismo hoje é deles. Mas vamos lá fazer um grande jogo para que se Deus quiser sair com um resultado positivo e no segundo jogo carimbar uma classificação para a próxima fase.
Nosso objetivo é errar menos, mas isso não quer dizer abdicar de jogar. Vamos tentar jogar, implantar o nosso futebol. Não podemos nos omitir, temos que chegar, jogar e competir, mas ser inteligentes acima de tudo.”
A equipe de arbitragem tem o árbitro Facundo Tello (ARG), auxiliado pelos assistentes Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG). O VAR ficará sob a responsabilidade de Silvio Trucco (ARG).
#AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.