“Não prometi nada, acreditou porque quis”…
Saudações atleticanas!
Pela 26ª rodada do Brasileirão, Atlético Mineiro e Bahia se enfrentaram na noite deste domingo (15), na Arena Fonte Nova, na Bahia, às 18h30. O duelo terminou com uma derrota do Galo pelo placar de 3×0, com gols marcados por Everaldo, Everton Ribeiro e Lucho Rodriguez.
Visando o confronto das quartas de final da Libertadores, o time mineiro foi a campo com uma escalação um pouco diferente, com alguns jogadores titulares poupados. O time entrou em campo com apenas três titulares nos minutos iniciais (Everson, Battaglia e Hulk).
O primeiro tempo foi bem morno, o Atlético estava desorganizado e o Bahia não soube se aproveitar disso. A partida foi um belo sono e a falta de entrosamento foi a grande culpada disso.
No segundo tempo, vimos um jogo melhor, tanto que o placar foi aberto somente na etapa final. Aos 6’, Everaldo, livre na grande área, abriu o placar. O gol saiu de uma sucessão de erros da defesa atleticana. Aos 13’, o time da casa ampliou o marcador com Everton Ribeiro, que tentou de fora da área e Everson aceitou. Nos minutos finais e para fechar com chave de ouro, Lucho Rodriguez marcou um golaço. Placar da noite, 3×0 para os donos da casa.
Uma andorinha só não faz verão. O atacante Hulk até tentou, mas o goleiro Marcos Felipe não permitiu tal fato. Nem toda noite é noite de heroi.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A derrota desta noite serviu para colocar mais pressão sobre as outras competições (Libertadores e Copa do Brasil), pois no meu ver, o Galo já abriu mão do Brasileirão. Caso não avance nos demais campeonatos, temo que talvez não seja possível se recuperar no Brasileirão a tempo de alcançar algo a mais que uma Sul-americana, porém, ainda acredito em uma recuperação no Brasileiro. Vamos juntos na mesma sintonia, Galo. #AvanteGalo
Após a partida, o treinador Gabriel Milito concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo desta noite:
“Não é fácil jogar três competições nesta altura do ano. O grupo está fazendo um esforço muito grande. Viemos para fazer um jogo bom e ganhá-lo, mas não foi possível. Dentro das possibilidades, tento escolher os jogadores por jogo. Em muitas vezes, me vejo obrigado a fazer alterações. São muitos jogos, com um desgaste físico e mental muito grande.
É complicado jogar em três competições, por isto a necessidade de mudar. O cansaço físico existe e a exigência é muito grande. Temos que virar a página rapidamente, porque vêm coisas muito importantes para nós, começando na quarta, contra o Fluminense, pela Libertadores”, afirmou o treinador.
Confira a entrevista coletiva do treinador no link abaixo: https://www.youtube.com/live/M86JA8QKRIY?si=3WEOwXUsieOenwwY
O nosso próximo encontro será na quarta-feira (18), contra a equipe do Fluminense, no Rio de Janeiro, em partida válida pela Libertadores. Vamos em busca de mais uma vitória e quem sabe encaminhar a nossa classificação para a próxima fase. Pelo Brasileiro, o próximo duelo será no domingo (22), contra a equipe do Red Bull Bragantino, em Belo Horizonte.
Por Elluh Ferreira
SÓ VAI PARA O CÉU, QUEM JÁ PASSOU RAIVA COM O FUTEBOL.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.